SRR | Cozinha Kali Arquitetura Cozinhas escandinavas Bancada,Armários,Pia da cozinha,Pia,Propriedade,Mobília,Toque,Cozinha,Encanamento,Madeira
SRR | Cozinha Kali Arquitetura Cozinhas escandinavas Bancada,Armários,Pia da cozinha,Pia,Propriedade,Mobília,Toque,Cozinha,Encanamento,Madeira

Um apartamento antigo da década de 50, localizado em um bairro tradicional da cidade, não se adequava mais às necessidades dos moradores. Antigamente, os apartamentos tinham os ambientes isolados entre si, separados por muitas paredes, conceito que difere muito do atual onde se busca integrar e unificar os usos. Dessa forma, o apartamento foi modificado para acompanhar as disposições atuais, sem perder seus pontos fortes e características do cliente.

Como solução, transformou-se a grande compartimentação entre os ambientes de cozinha, lavanderia, quarto e banheiro de serviço em um espaço único e amplo que abriga agora a cozinha, mesa de jantar e lavanderia. A nova região destinada a área de serviço foi isolada por um volume de marcenaria, que em sua superfície externa serve de painel para a televisão da mesa de jantar. A cozinha foi organizada em uma grande bancada em “L”, onde uma de suas partes acompanha toda a extensão de janelas, tornando o espaço de trabalho ainda mais iluminado. O móvel em “L” auxilia tanto à cozinha quanto à mesa de jantar, podendo ser usado como buffet de apoio.

Buscou-se explorar o uso de materiais puros como o branco e a madeira e para não conflitar, o piso ganhou revestimento neutro. A mesa de jantar é existente e um item de grande valor pessoal, que trouxe um contraste ideal entre seu desenho clássico e o mobiliário contemporâneo. Esse jogo entre passado e presente revela a vontade de se atualizar sem perder a essência do que um dia foi o apartamento.

A cozinha possui dois acessos, um interno que leva ao restante do apartamento e outro de serviço que leva direto à circulação do edifício. Com a retirada de muitas paredes foi necessário um projeto adequado de gesso para disfarçar e suavizar o aparecimento das vigas e que ao mesmo tempo criasse, estrategicamente, efeitos de luz direta e difusa.

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)