RDC | Estar Kali Arquitetura Salas de estar modernas
RDC | Estar Kali Arquitetura Salas de estar modernas

Com a necessidade de organizar melhor a sala de espaço enxuto, as soluções propostas para esse projeto se basearam no desenho de um mobiliário moderno e consciente. A ideia geral do projeto teve como diretriz explorar a parede de maior extensão para receber um móvel multiuso, que foi determinante para a distribuição dos outros elementos, como sofá e mesa.

O móvel é na verdade uma bancada única que abriga a televisão e a mesa de trabalho. Os três nichos na parede permitem que a cliente acesse facilmente seus objetos pessoais. Em contraponto a isso, adicionou-se dois módulos fechados, abaixo da bancada, que podem ser usados para guardar itens que ela não queira evidenciar.

Baseado na ideia de trazer mais dinâmica e funcionalidade para o espaço, o aparador e a mesa de trabalho podem se transformar, eventualmente, numa mesa de jantar. Ou seja, temos uma sala totalmente mutável, onde, além das mesas, a poltrona da sala e a cadeira de escritório podem servir também como cadeira de jantar.

O branco e marrom no móvel multiuso e o preto para a mesa e aparador foram as cores escolhidas para trazer mais sobriedade e elegância, além de identificarem e diferenciarem os móveis por seus usos. O pufe existente, ganhou novo revestimento, assemelhando-se a cor do sofá. A distribuição de todos os elementos busca liberar a circulação natural da sala, revelando um espaço mais amplo e aberto. A vegetação e os quadros na parede finalizam o ambiente que revela infinitas possibilidades.

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)