< >
Planta baixa restaurante. Estúdio 12b Espaços comerciais projeto restaurante,decoração restaurante,projeto comercial,Lojas e imóveis comerciais
< >
Planta baixa restaurante. Estúdio 12b Espaços comerciais projeto restaurante,decoração restaurante,projeto comercial,Lojas e imóveis comerciais

Neste projeto os arquitetos Gianfrancesco Mano e João Caetano Canesin participaram desde a escolha do local para instalação do futuro restaurante, analisando as possibilidades e os pontos positivos e negativos para o novo empreendimento.

A escolha de um local para a instalação de um restaurante necessita de muitos estudos tanto para parte funcional do restaurante (medidas mínimas para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e para o atendimento das medidas impostas pela vigilância sanitária), quanto para atração dos clientes (público alvo). O projeto foi norteado pela definição da cozinha. Para definir as necessidades específicas do restaurante e o tipo de comida a ser servida foram necessárias várias reuniões com os clientes. Os clientes decidiram então por um restaurante de comida japonesa no estilo “lounge” com balcões e mesas mais aconchegantes, buscando atender a população mais jovem.

Foram feitos estudos para analisar qual era a lotação máxima do local e também os fluxos de garçons e clientes no local. O objeto foi aproveitar ao máximo o espaço para colocação de mesas, no entanto sem perder o conforto no deslocamento dentro do ambiente. Levando em conta o poder de investimento do cliente, foram propostas algumas alterações para que a cozinha e os banheiros atendessem a norma especifica para esse tipo de empreendimento.

Por fim, foi proposta a decoração do restaurante, foram definidas as dimensões do balcão do “bar”, para que não ocupassem muito espaço e ainda pudesse ser aproveitado como um espaço para “drinks rápidos” e espera. Na parte externa, onde anteriormente era localizado um estacionamento, propomos a instalação de um deck de madeira para acomodar mesas em estilo “bistrô”, transformando o ambiente em um local ideal para o final da tarde e happy hours.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)