sala tv Sandra Pompermayer Arquitetura e Interiores Salas multimídia clássicas sala tv
sala tv Sandra Pompermayer Arquitetura e Interiores Salas multimídia clássicas sala tv

Repleta de detalhes, a decoração deste apartamento apresenta soluções práticas e extremamente diferenciadas, que atendem ao casal de moradores e seus 3 filhos.

Um projeto ditado por duas premissas básicas: SIMPLICIDADE E PRATICIDADE ALIADA AO BOM GOSTO.

Sob o seu comando, a reforma durou sete meses e pouquíssimas intervenções foram feitas na planta original. No projeto de interiores, a decoração clássica e elegante prevalece, juntamente com móveis e objetos de fácil limpeza.

Tentando aproveitar ao máximo os revestimentos entregues pela construtora, a arquiteta manteve o piso e as paredes da cozinha. No espaço das refeições o destaque fica por conta dos bancos nas paredes no canto da mesa, que, junto com as cadeiras, faz com que cinco pessoas se acomodem confortavelmente no dia a dia.

Amplo e bem decorado, o living ganhou sofás com design de linhas retas e muito clean, sem muitas almofadas. Os moradores queriam um tecido fácil de cuidar, por isso, optamos pelo linho. O destaque fica por conta da poltrona na cor verde.

O cliente solicitou que a cozinha fosse na sua predominância branca para não enjoar. Então colocamos um pouco de cor neutra na torre de fornos e na porta vai e vem que dá acesso ao jantar. Foi escolhido um revestimento da “Formica’ que lembra pixel no tom de azul.

Todo projeto da arquiteta Sandra Pompermayer tem um pensamento fortíssimo voltado para a SUSTENTABILIDADE. Desde a concepção do espaço em reduzir os gastos com material de papelaria na apresentação dos projetos até a execução da Obra, Se possível o reaproveitamento de materiais da Obra é bem vindo. A utilização e escolhas dos materiais se basear em empresas que se preocupam com a sustentabilidade e o meu ambiente. Lema : “Melhor cuidar do agora para termos um futuro saudável e digno com o meio em que viviemos!”.

Espaço Gourmet: A varanda é o espaço dos homens. Neste ambiente, fica um quadro simbólico para o proprietário do seu clube do coração: o Palmeiras. Para emoldurar os emblemas, foi escolhido um lugar especial sobre a bancada da chopeira. O revestimento tipo porcelanato madeirado foi colocado em toda a extensão da parede da churrasqueira deixando o ambiente mais aconchegante e acolhedor. O tom de marrom para os móveis contrasta com o piso preto.

Para contrapor com o branco do piso foi escolhido um tom de marrom café para os móveis do home com uma mescla de vidro e madeira. Toda parte de equipamento foi embutida na parede branca, uma solução para quem não gosta de painéis. Para dar mais destaque ao projeto, luminárias do tipo arandela promovem uma iluminação difusa, ressaltando as laterais da TV. Uma lareira ecológica á álcool passeia por este e outros ambientes, graças as rodinhas e vidros de proteção nas laterais.

Na área social da casa, o piso foi revestido com porcelanato no formato 60 x 1,20 m, no branco com rajados de cinza imitando mármore. Trata-se do revestimento Calacata retificado fosco da Portinari. A sala de jantar atende dez pessoas e o seu diferencial foi o espelho de 3,00 x 2,54 m inteiriço instalado na parede, que dá uma sensação de amplitude no ambiente. Os papeis de parede nas laterais são de efeito tridimensional, os detalhes saltam da parede confundindo o espectador.

Na área íntima, a arquiteta escolheu o vinílico para revestir todo o piso. Cada filho, um de 15, outro de 19 e o terceiro de 22 anos de idade, recebeu uma suíte exclusiva. Todos eles contam com móveis em tons mais claros para não sobrecarregar o ambiente. A cor ficou restrita as pastilhas dos nichos dos banheiros e à pintura da parede emoldurando a cabeceira da cama de cada um deles. A CABECEIRA, outro diferencial nos dormitórios dos meninos, foi utilizado painéis da Decopainel em branco, com modelos diferenciados para formar a cabeceira. Uma luminária de leitura articulada foi colocada ao lado da cabeceira da cama de cada um, podendo focar na cama e ser direcionada também para iluminar a bancada de estudos.

Quarto do casal: O estilo desta suíte é bem clássico: cabeceira em veludo marrom com brilho no estilo captone, papel de parede com arabescos na parte superior e um lustre bem feminino de cristais no lado da esposa e uma arandela articulável sobre o criado do marido. O tom de marrom predomina em todo o ambiente se alternando com outros elementos em tons mais claros. A cabeceira em capitone foi executada pela equipe da Ts Revestimentos bem como os papeis de parede. Os lustres são da Lustres Diamante.

Sandra Pompermayer

(11) 2897-7386 e (11) 94960-9000

sandra@sandrapompermayer.com.br

www.sandrapompermayer.com.br

Cor: Efeito de madeira
Créditos fotográficos: HENRIQUE RIBEIRO
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)