Casa de Campo, Juliana Lahóz Arquitetura Juliana Lahóz Arquitetura Salas de jantar campestres
Casa de Campo, Juliana Lahóz Arquitetura Juliana Lahóz Arquitetura Salas de jantar campestres

Para fugir um pouco da correria do dia a dia, que tal um lugar para descanso e lazer? Construída em uma área de 54 mil metros quadrados, a residência campestre localizada em uma chácara em Araucária apresenta ambientes internos equipados apenas com o essencial, já que a intenção é justamente privilegiar o convívio ao ar livre. O escritório preocupou-se em valorizar a vida no campo, permitindo a praticidade do uso, sem muita manutenção.

Área residencial: a madeira é amplamente usada, tanto estruturalmente quanto na decoração. O telhado da casa mantém sua estrutura toda aparente e o revestimento foi utilizado também no deck e pergolado (ao redor da casa e no pequeno lago de carpas). O aspecto rústico foi o principal motivo inspirador para o uso da madeira. “Deixá-la aparente nos fornece vantagens de acabamento, limpeza e agilidade na obra, evitando revestimentos demasiados e acabamentos complementares, como massas e pintura”.

O sistema construtivo adotado na residência foi o uso de tijolos ecológicos, que são uma mistura de argila e cimento não queimado em forno, mas curados com água. “Assim, não geram gazes poluentes nem tão pouco se beneficia do desmatamento, que em média para a queima de 1000 unidades de tijolos cerâmicos convencionais, são utilizados cerca de 6 arvores de médio porte” (fonte fabricante). Com esse material, o peso das estruturas é distribuído ao longo da parede, portanto, não há necessidade de supra-estrutura de concreto, além de serem esteticamente bonitos quando aparentes.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)