Restaurante Tanit , Coletivo de Arquitetos Coletivo de Arquitetos Espaços comerciais Espaços gastronômicos
Restaurante Tanit , Coletivo de Arquitetos Coletivo de Arquitetos Espaços comerciais Espaços gastronômicos

O projeto desenvolvido pelo escritório Coletivo de

Arquitetos para o restaurante mediterrâneo TANIT localizado na Rua Oscar Freire em São Paulo, se resolve resumidamente a partir de duas premissas essenciais.

A primeira delas responde às questões relacionadas ao coração da casa: a COZINHA, que posicionada no fundo do imóvel e exposta ao salão principal através de planos de vidros transparentes, recebe assim o seu merecido destaque. Um pequeno espaço de 26 metros quadrados atende às questões técnicas e funcionais que se somam às necessidades do layout solicitado pelo chef da casa.

Por outro lado o projeto se propõe a redesenhar a identidade do imóvel no tocante a rua, visto que anteriormente ali funcionava um antigo restaurante. Sugere-se então um desenho que pudesse integrar o terraço mediterrâneo do restaurante e seu espaço interno através de um único objeto! De fora para dentro a geometria da cobertura da área avarandada também define o ambiente interno explorando as possibilidades espaciais induzidas pelo pé-direito duplo do imóvel existente. O resultado formal dessa intenção de projeto insere um prisma de madeira reflorestada na edificação agora renovada que abriga além das 25 mesas para receber os clientes, um punhado de referências da arquitetura e do modo de viver mediterrâneo, marca gastronômica da casa.

A busca pela identidade mediterrânea norteou as escolhas de materiais e texturas que além da madeira, mescla a pedra com o branco característico na fachada externa e soma ainda a releitura das coberturas leves das varandas arejadas através de painéis ripados de cumaru tratado.

Créditos fotográficos: Vinícius Nunes + Coletivo de Arquitetos
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)