< >
Casa de Vidro, Reinach Mendonça Arquitetos Associados Reinach Mendonça Arquitetos Associados Casas
< >
Casa de Vidro, Reinach Mendonça Arquitetos Associados Reinach Mendonça Arquitetos Associados Casas

Nesta residência de final de semana, exploramos um tema anteriormente desenvolvido em outros projetos nossos  Este tema resume-se na idéia de articular sistemas construtivos diferentes para construir espaços que por sua vez tenham usos bem diferentes.

Para os grandes espaços sociais, uma estrutura e fechamentos leves. E para os espaços íntimos e de serviços, a construção  tradicional de paredes portantes.

Um grande retângulo de estrutura metálica com seis metros de altura, abriga a sala e uma grande varanda, definindo muito bem os espaços de convivência e reunião.

Neste retângulo, a estrutura leve e as transparências do vidro, caracterizam o uso coletivo dos espaços, a intenção de unir os ambientes da casa, e através de seus grandes vazios, relacionar-se com o jardim e o exterior.

Por outro lado, os demais ambientes (íntimos e de serviços) têm os seus usos reforçados pelo desenho tradicional de sua construção, numa organização muito simples e linear, contornando o retângulo principal.

A casa está toda assentada no solo, distribuída através de dois níveis acompanhando o aclive natural do terreno. A circulação é feita por uma rampa e um corredor, que em conjunto, fazem a divisão e a ligação entre os dois sistemas construtivos.

O resultado desta linguagem revelou-se uma obra simples, de fácil compreensão e muito bem definida na sua relação com o terreno e a paisagem natural

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)