< >
Cetelem, Arealis Arealis Espaços comerciais Espaços comerciais
< >
Cetelem, Arealis Arealis Espaços comerciais Espaços comerciais

A instituição financeira francesa Cetelem adquiriu uma nova sede em São Paulo, localizada em Alphaville. O projeto desenvolvido pela Arealis busca dinamizar o espaço de trabalho massivo praticado por trabalhadores de uma corporação bancária, propondo áreas que preservem o trabalho em grupo informal e em última instância, salas individuais para o serviço ímprobo.
Um dos principais conceitos da Arealis é de manter a identidade das corporações em seus projetos. Não foi diferente no caso da Cetelem, em que seu mascote verde é projetado logo na recepção, transmitindo responsabilidade, engajamento e transparência, por meio da política de crédito responsável.

Afim de dinamizar o ambiente, divisórias heterogêneas e singulares definem todas as salas de diretores. A proposta foi concretizada sistematizando múltiplos fluxos que convidam os usuários e o cliente a um ambiente animado.

Existe portanto, um percurso criativo entre todas as áreas de trabalho, que permite o encontro entre staff e diretores de diferentes setores, sob um desenho de forro arrojado mesclado com a infraestrutura de dutos aparentes.

Em suma, a nova sede da Cetelem possui dois andares, caracterizados também por bancadas altas e mesas para trabalhos em grupo, colocando pequeno número de barreiras físicas entre os funcionários afim de valorizar o trabalho coletivo e quebrar o estigma do trabalho em banco.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)