Casa Moema, Tria Arquitetura Tria Arquitetura Casas ecléticas
Casa Moema, Tria Arquitetura Tria Arquitetura Casas ecléticas

Quando o jovem casal procurou o escritório para reformar a casa original da década de 70, tinham como anseio manter, de alguma forma, a memória da casa e aproveitar as estruturas existentes.

A estrutura original de sala, cozinha e quartos funcionava bem e foi mantida, no entanto, todos os ambientes tiveram seus vãos de portas e aumentados para que entrasse mais iluminação e ventilação natural. O fundo da casa foi a área que mais sofreu mudanças; o quarto existente foi demolido e deu espaço a uma área de churrasqueira coberta com lavabo e área de serviço e, ganhou ainda, uma área de estar externa com jardim. Para integrar a churrasqueira e trazer mais verde à área interna da casa, foi criado um pano de vidro na cozinha que também é a sala de jantar. Dessa forma, logo ao entrar na casa, nota-se o jardim aos fundos da casa e os ambientes ganham amplitude. O elemento que une todos os ambientes e mantém a memória da casa é o tijolo original que, ao ser descascado em toda a extensão da casa, expõe um pouco da história da casa com os antigos caminhos dos conduítes e a idade da construção.

No pavimento superior, foi criado um banheiro para o segundo dormitório e o dormitório principal virou uma suíte. A laje de cobertura do pavimento inferior se transformou em uma pequena varanda privativa.

Exceto pelo tijolo que foi mantido, todos os revestimentos de piso, parede e caixilhos foram substituídos, trazendo identidade e contemporaneidade à casa.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)