< >
Fachada Frontal Duo Arquitetura Casas minimalistas Céu,Plantar,Construção,Nuvem,Propriedade,Natureza,Design de interiores,Lote de terra,Arquitetura,Grama
< >
Fachada Frontal Duo Arquitetura Casas minimalistas Céu,Plantar,Construção,Nuvem,Propriedade,Natureza,Design de interiores,Lote de terra,Arquitetura,Grama

Desenhado especialmente para revelar a conexão com a natureza, este dúplex de alma minimalista tem assinatura de Rita Pinheiro e Rodrigo Gurgel.

Quem vê de longe a imponente fachada deste duplex, com linhas horizontais e verticais conectadas em uma geometria sutil, minimalista, não imagina como essas formas modernistas são capazes de dialogar com as áreas verde do entorno. Mas o desenho de Rita Pinheiro e Rodrigo Gurgel previu essa conexão permanente com o ar livre como desejava o casal de clientes, que tinha em mente uma morada com bastante luz, ventilação e a máxima integração dos ambientes. Aliás, arquitetura e ambientação foram idealizados simultaneamente, começando pela área da piscina, com lounge sob um caramanchão em madeira, um deck com mesa e chaises longues, além de uma convidativa varanda gourmet com estrutura completa para reunir os amigos e a família. No interior da residência, a vocação minimalista da fachada se confirma no nas cores suaves – o predomínio é do branco -, nos móveis de traços retos e nos elementos leves que aliam a superfícies intencionalmente limpas e a um layout que preserva a fluidez dos espaços. “Optamos por peças macro, como grande quadros e poucos detalhes de escalas pequenas”, detalha a dupla. Afinal, a paisagem e o verde natural que vêm de fora surgem a todo momento pelas aberturas na estrutura, garantindo frescor e um charme extra que dispensam qualquer excesso na ambientação.

O pé direito duplo permite a entrada da luz e da ventilação natural, alem de contribuir para amenizar o calor. A casa ainda possui sistema de aquecimento solar de água.

No living, o bege se combina aos tons marítimos da poltronas e almofadas, (Matéria Prima) trazendo leveza e tranquilidade. Os adornos (Espaço Maia) imprimem personalidade. O home theater foi pensado para ser utilizado em conjunto com a área gourmet para momentos de mais descontração. Na cozinha, a sofisticação fica por conta do contraste entre o preto e o branco no mobiliário e nos materiais. Destaque para o pendente do Parque Elétrico, que também forneceu soluções de iluminação artificial em LED.

Créditos fotográficos: Alberto Medeiros
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)