Residência T.C Zani.arquitetura Casas modernas
Residência T.C Zani.arquitetura Casas modernas
Imponência clássica


Os arquitetos do escritório Zani Arquitetura imprimiram neste projeto o pedido do cliente:

imponência de uma casa clássica com pé direito alto’


Com uma cultura forte de entender o que o cliente quer e transformar este sonho em realidade, Zani Arquitetura começou este projeto com apenas uma condicionante imposta: que a casa fosse térrea, mas que sua fachada tivesse a imponência de uma casa clássica, com pé direito alto.

Partindo dessa premissa, foi elaborado o projeto com características modernas, linhas retas e um pé direito duplo na sala de estar e jantar que contrapõe com o pé direito normal nos demais ambientes. As áreas de jantar, estar e gourmet desta residência foram concebidas visando maior integração social e conforto, sonho dos proprietários recém-casados.

A fachada revela uma harmonia com uma justa medida entre as setorizações: social, íntimo e serviço. Isso gera volumes distintos que formam um todo em proporção com as partes, sendo tanto os espaços internos como externos pautados pelas regras da Proporção arquitetônica.

O resultado foi uma residência em que a concepção dos espaços valoriza a luz natural, propiciando amplitude e integração espacial.

Com projeto e execução da obra sob nossa responsabilidade, também foi possível utilizar técnicas e criar detalhes valorizando materiais de diferentes texturas e cor (madeira, mosaico de mármore, vidro) imprimindo aconchego, elegância e praticidade a esses ambientes.

Área: 240 m²
Créditos fotográficos: ©R.P.Guimarães
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)