< >
Restaurante Kanpai Lagoa, MarchettiBonetti+ MarchettiBonetti+ Espaços comerciais Espaços gastronômicos
< >
Restaurante Kanpai Lagoa, MarchettiBonetti+ MarchettiBonetti+ Espaços comerciais Espaços gastronômicos

A proposta partiu de uma reforma geral da edificação existente, estruturalmente comprometida e esteticamente sem expressão, incompatível com o potencial do morro da Lagoa da Conceição. Buscou-se valorizar um dos pontos turísticos mais atraentes de Florianópolis e aproveitar ao máximo a bela paisagem externa, visível a partir do salão para 150 pessoas.

A volumetria faz uso de linhas puras e marcantes, com destaque para o pórtico de entrada, também estrutural, e para o “olho” de vidro voltado para a Lagoa, liberando este visual sem a utilização de perfis na esquadria.

Foi conservada a estrutura da base existente. Os fechamentos externos, paredes internas, instalações e o telhado são totalmente novos.

Os fluxos estão bem definidos através do acesso principal para clientes e do uso para serviços, no pavimento inferior e fundos da edificação. Para permitir melhores condições de acessibilidade, foi instalada uma plataforma elevatória, além da escada principal. Estas, levam a um generoso deck de madeira suspenso, com uma pérgola que ajuda a estruturar o grande pórtico principal.

Foram criados espaços diferenciados para grupos maiores, menores e para casais. A distribuição das mesas em dois níveis garante total aproveitamento das visuais externas da Lagoa da Conceição.

Como acabamentos destacam-se madeiras filetadas em tons médios e a cor vermelha, características do restaurante.

Créditos fotográficos: Rô Reitz
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)