Projeto Arquitetura de Interiores Residencial Litoral Marcelo John Arquitetura e Interiores Casas minimalistas
Projeto Arquitetura de Interiores Residencial Litoral Marcelo John Arquitetura e Interiores Casas minimalistas

O projeto de
interiores e paisagismo foi desenvolvido por Marcelo John Arquitetura e Interiores. (Obs. Projeto arquitetônico desenvolvido por Fork Projetos).

A residência situa-se no litoral norte gaúcho, na praia de Xangril-lá, aproximadamente uma hora de Porto Alegre, numa região que está se consolidando pelos condomínios de alto padrão arquitetônico, para férias ou moradia permanente.

O projeto em questão deveria contemplar uma residência com uma área de lazer no condomínio na praia do litoral gaúcho, contudo não deveria ter exatamente cara de praia, deveria ter um conceito mais abrangente, como uma casa de cidade, sem a utilização de materiais característicos das casas tradicionais.

Podemos definir como conceito, sofisticação com informalidade. Foi uma casa projetada para ser usada e não apenas apreciada.

A residência possui três lados
envidraçados, tendo assiim, poucas paredes livres. Como a claridade e luminosidade deveria ser preservada, optou-se por pintar as paredes de branco, e pontuar a cor lilás na parede da escada e na bancada americana da cozinha, mantendo a neutralidade nos móveis e nos outros revestimentos.

O projeto luminotécnico foi desenvolvido com circuitos independentes, para oferecer aos moradores a utilização dos ambientes com a possibilidade de criação de cenários distintos, conforme a necessidade. Uma grande luminária de cristal é o destaque da área social com pé direito duplo.

A residência deveria ser clara, com
móveis pontuais e sem excessos, favorecendo assim a manutenção e a praticidade no uso. O piso interno dos dois pavimentos é em porcelanato, a escada foi revestida em mármore travertino e os banheiros foram personalizados, conforme a identidade de cada usuário.

O ambiente no entorno da piscina foi composto com estofados e almofadas claras. A piscina possui fundo azul em pastilhas, prainha em placas de superfície rústica, borda infinita com impressão de união com o lago artificial ao fundo do terreno, deck em porcelanato imitando madeira, e área de estar com porcelanatao antiderrapante.

A casa é composta por quatro
suítes mais dependência de empregada, sendo estes os únicos ambientes reservados da moradia. Toda a área social, composta por hall, estar, jantar e cozinha, são totalmente integrados, assim como a área externa, que é coberta por uma estrutura de alumínio com vidro transparente, separada apenas por grandes portas de correr de PVC com vidro duplo, que ao serem abertas, tornam a área interna totalmente integrada a área da piscina, facilitando assim, o convívio entre as pessoas.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)