< >
Hotel Sofitel, MarchettiBonetti+ MarchettiBonetti+ Espaços comerciais
< >
Hotel Sofitel, MarchettiBonetti+ MarchettiBonetti+ Espaços comerciais

Localizado na av. Beira Mar Norte, eixo principal de ligação às praias do norte da ilha de Florianópolis, esta obra veio contribuir para o potencial turístico da cidade com seu estilo clássico contemporâneo, refletindo conceitos de sobriedade e requinte, marcas da bandeira Sofitel.

O uso do glazing na fachada frontal, estrutura de alumínio com vidro, permitiu estabelecer uma total integração dos ambientes internos com a vista para o mar, com sua solução de paredes totalmente envidraçadas. Nota-se a marcação dos pavimentos apenas com o uso de brises horizontais em alucobond, como lâminas que abraçam este corpo de vidro.

Elementos clássicos como o coroamento e o embasamento estão referenciados na estrutura metálica ao nível da cobertura, emoldurando a vista da piscina para o mar, e no detalhe da marquise da entrada em alucobond, com seus tirantes metálicos em composição com o granito preto absoluto das paredes.

Encontramos na simetria a linha mestra do partido arquitetônico, indo de encontro ao referenciado conceito de sobriedade. Identificamos este eixo com a marquise marcando a entrada principal, seguindo com uma marcação centralizada de paredes com revestimento em granito kashmire paulista, e encerra com o coroamento da cobertura.

As fachadas laterais e posteriores representam um contraponto à leveza da fachada frontal, configurando a idéia de solidez. Nestas faz-se presente a marcação das janelas enquadradas em uma paginação do mesmo granito kashmire paulista.

Nota-se uma sintonia desses conceitos nas áreas internas através da escolha criteriosa de materiais, na especificação e detalhamento do mobiliário. Nos apartamentos e nas áreas comuns fez-se uso de painéis de madeira tonalizada em castanho escuro, revestimentos em mármore crema marfil nos banheiros e pisos. Desenhos especiais e diferenciados de carpete foram utilizados nos ambientes das áreas comuns e dos apartamentos.

Créditos fotográficos: Rô Reitz
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)