< >
Parador 12, MarchettiBonetti+ MarchettiBonetti+ Espaços comerciais Espaços comerciais
< >
Parador 12, MarchettiBonetti+ MarchettiBonetti+ Espaços comerciais Espaços comerciais

O conceito do projeto partiu dos beachs clubs em lugares badalados mundo afora, como Miami, Saint Tropez, Ibiza.

A ideia era trazer para Florianópolis este conceito, onde o público pudesse passar o dia num lugar bacana, com gente bonita e boa diversão que soma gastronomia, música, moda, piscina, praia num espaço prive.

O projeto tentou então contemplar todas estas necessidades, organizando os espaços, já que o P12 está inserido em uma área de aproximadamente 15.000m2 e foi inaugurado em 31 de dezembro de 2007.

Desta forma dividimos a área em três momentos:  LOUNGE,  PRAIA e PISCINA.

O lounge circunda toda a área coberta, ambientando a praia artificial. Nele ficam o DJ, peça importantíssima neste contexto, os ambientes de estar e os principais bares, além da parte do shopping, com lojas, academia, chapelaria etc.

Na praia artificial decidimos colocar uma fogueira no centro, de modo a podermos ter luais, festas noturnas e o conforto se da com as grandes chaises, além dos dosséis que imprimem um grande charme.

Na área da piscina, grandes chaises ao redor da borda da água permite com que todo mundo ao redor possa ser visto e participe da festa.

Alguns dosséis para maior privacidade, e na borda com a praia, repetimos muitos deles, pois alem de permitirem privacidade, podem ter visão tanto do mar em frente, como da área da piscina, pois ficam num deck mais elevado.

Partimos para o uso da madeira autoclavada, tanto na estrutura das construções com o eucalipto, como nos decks e moveis em pinus, por achar que é um material ecológico e ao mesmo tempo aconchegante.

Praticamente todo o mobiliário foi desenhado pelo escritório, inspirados em outros beach clubs pelo mundo afora.

Créditos fotográficos: Philippe Arruda
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)