Apartamento FM CoGa Arquitetura Corredores, halls e escadas modernos Propriedade,Madeira,Design de interiores,Prateleiras,Pisos,Chão,Mancha de madeira,muro,Retângulo,Madeira dura
Apartamento FM CoGa Arquitetura Corredores, halls e escadas modernos Propriedade,Madeira,Design de interiores,Prateleiras,Pisos,Chão,Mancha de madeira,muro,Retângulo,Madeira dura

O cliente: Jovem casal com muitas

lembranças de viagens, gosto por desenhos e fotografias.

A obra foi realizada junto a obra do prédio e o casal recebeu as chaves com o apto finalizado e um quarto vazio. Mas logo após alguns meses, as arquitetas voltaram para executar o quarto do bebe.

O revestimento do piso original entregue pela construtora (porcelanato) foi alterado por tacos de Peroba. O terceiro quarto foi demolido para ampliação da sala e criação de um espaço de leitura, com escritório. No espaço antigo corredor, foi projetado um armário com divisões assimétricas onde o casal guarda suas câmeras fotografias e objetos pessoais. A porta do quarto do casal foi relocada para ampliação do mesmo. O banheiro da suíte teve a sua porta transformada em porta de correr para maior aproveitamento da bancada e ampliação da área de uso do quarto com um criado–mudo de dimensões generosas.

A cozinha recebeu uma abertura para a varanda e uma bancada em granito bruto. O vão de passagem para a sala foi ampliado e conta com uma porta de correr na cor azul turqueza para isolar a cozinha quando for conveniente. A cor azul contrasta com os tons neutros escolhidos para a marcenaria que foi toda projetada pela CoGa. A marcenaria da cozinha conta com armários cinza grafite para as partes inferiores e vidro branco para as superiores com a lâmina de carvalho natural nos armários da cristaleira e nos nichos. O tecnocimento aparece nas paredes laterias da cozinha ,na que divide os dois espaços (que conta com uma urban arts) e nas paredes da área de TV onde foram posicionadas 3 aquarelas espanholas. A área de serviço foi ampliada eliminando um banheiro de serviço solução que permitiu também a criação de um hall de entrada onde o casal ao chegar, deixa os seus sapatos, bolsas e objetos de uso cotidiano e com um charmoso quadrinho/vasinho para recados rápidos.

O móvel abaixo da janela da sala percorre toda a sua extensão, distribuindo os livros e CDs do casal. E serve também de apoio para servir nos dias de festa.

A mesa redonda Saarinen, um clássico do design recebe outro clássico do design modernista não menos importante: cadeiras Cescas de Marcel Breuer.

O escritório conta com uma escrivaninha projetada em carvalho natural e móvel tipo mapoteca para as fotografias, desenhos e materiais. Além de apoio para os álbuns de fotografia e os vinhos. Na parede, aquarela de paisagem da toscana, uma tela do mineiro Marcelo Albuquerque com referencia a nossa Belo Horizonte. Uma fotografia do hall de um prédio do arquiteto Éolo Maia por Marcelo Palhares,um desenho de NY de uma banca da Fifth Avenue. Iluminação: pendentes aramados da Loja Abatjour de Arte.

A parede cinza ao fundo aumenta a noção de profundidade da sala de leitura. Nessa parede, quadros de aquarelas com tema lúdico de um artista de Rua da Toscana. Um desenho do Conrado Almada “A menina e o touro” em homenagem a bebe do casal que veio antes da hora programada.

Uma fineart “Brejo Santo, Ceará” fotografia de Cristiano Mascaro.

No quarto do casal, destaque para a fineart de Araquém Alcântara “Palmito Juçara”. Criado em laca cinza e penteadeira com painel projetado em espelho e iluminação embutida para maquiagem.

Créditos fotográficos: Gustavo Xavier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)