Área de Lazer Externa MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA Piscinas modernas
Área de Lazer Externa MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA Piscinas modernas

O projeto do Alto da Boa Vista realizado no escritório MSD Arq no ano de 2010, e finalizada a implantação em 2011, é uma espaçosa residência para família com casal e três filhas.

Quando o cliente contratou o escritório já existia o projeto inicial definido e a construção do esqueleto principal da casa. A forma já estava definida, mas faltava todo o restante: Marcenaria, Revestimentos, Iluminação, Acabamentos, Detalhes em geral, que foram pensados todos em conjunto criando espaços diferenciados.

O projeto da residência privilegia as áreas de convívio e lazer. São diversos ambientes no térreo integrados as áreas externas, como pode ser observado nas plantas em anexo, conferindo dinamismo.

Assim as Áreas de Lazer, com Estar e Cozinha Gourmet com churrasqueira e forno a lenha, fazem parte do corpo principal da casa e conferem apoio à área de piscina. E estas áreas de lazer também se integram ao restante dos ambientes do andar térreo, Cozinha Aberta e Living, integrados ao espaço externo chamado de Praça Italiana. Assim os ambientes da residência se voltam ao exterior com um paisagismo privilegiado numa perfeita e harmônica integração de espaços internos e externos.

Para proporcionar um espaço com maior grau de privacidade a Sala de Leitura e Lareira, integrada ao Living recebe marcenaria projetada pela arquiteta com portas de correr e pode ser usada como um refugio e ambiente de introspecção, visto que os demais ambientes estão todos abertos e integrados. Outro painel de madeira compõem o Living separando o mesmo da Área de Serviços voltada a frente da residência.

No Andar Superior temos em destaque uma Suite Master, com espaçosa área e diversos ambientes. Logo à entrada o acesso pelo closet pelo qual se acessa dois banheiros e tambem serve como ante-sala na entrada ao dormitório. O closet conta com muitos armários e portas em espelhos, e centralizada uma bancada de mármore com lavatório Esculpido, para utilização como penteadeira. O dormitório é integrado com mais um espaço de ofurô e através destes dois ambientes é possível acessar o Páteo Externo, um terraço exclusivo do casal.

Ainda no Andar Superior através da circulação, onde foi criado um elemento de nicho iluminado como recurso de projeto para minimizar a extensão deste corredor, se acessam mais três espaçosas Suites, uma para cada filha do casal e uma Sala Intima com Lareira e TV.

A integração das áreas da Residência e os detalhes de projeto desenvolvidos conferem uma linguagem de harmonia e conforto, com espaços acolhedores.

Créditos fotográficos: Henrique Raucci
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)