CASA DO MORRO, Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Espaços comerciais
CASA DO MORRO, Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores Espaços comerciais

Esta casa foi projetada para atender um cliente exigente, visando a unir uma arquitetura grandiosa à natureza magnífica do local. O ponto de partida para a concepção do projeto foi a vista privilegiada das montanhas, onde foi aproveitado ao máximo a paisagem com a criação de grandes fachadas envidraçadas.

O impacto da casa começa logo na entrada, onde um percurso com grandes pedras empilhadas e um jardim levam até um espelho d’agua que contrasta com o tacho com fogo. Quando aberta, a porta principal da casa é um convite para o horizonte a perder de vista. O piso de toda a área social é em Mármore Travertino Navona que recebeu aquecimento devido ao clima frio da região.

Internamente, ambientes como sala de jantar, estar, lareira, TV e sala de jogos são integrados mas sem perder sua individualidade. A casa possui ainda uma sala de cinema fica isolada acusticamente, uma adega subterrânea e uma área de lazer que é separada por uma porta Tibetana antiga. Na área de lazer, a piscina possui o teto retrátil e conta ainda com SPA, sauna, sala de massagem e vestiários. Um bar na área de lazer garante diversão a todos os moradores e visitantes. Toda esta área é fachada com vidros devido ao clima frio da região, tornado o ambiente mais aconchegante e tirando o máximo partido da vista local.

A estrutura do telhado foi executada com toras de eucalipto de reflorestamento. Nos forros também prevalecem os materiais naturais, sendo que o bamboo beneficiado por um artesão local, foi usado para revestir o forro do SPA e a área da piscina.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)