< >
Uma decoração depurada, Architect Your Home Architect Your Home Salas de estar modernas Sofás e divãs
< >
Uma decoração depurada, Architect Your Home Architect Your Home Salas de estar modernas Sofás e divãs

Contacte-nos através: http://www.architectyourhome.pt/contactos/ ou +351 912 408 380


Um espaço renovado e sofisticado

Num apartamento moderno, o projecto de design de interiores traduziu-se numa sofisticação dos espaços.
Após uma visita inicial ficou claro que o cliente pretendia uma depuração na decoração do apartamento, ganhando acima de tudo luminosidade. O objectivo foi renovar visual e esteticamente o estilo existente, com esse objectivo em mente foi desenvolvido um projecto que actuou em duas frentes, uma que passou pela reorganização do mobiliário existente e pela substituição de algumas peças de mobiliário e outra que passou por alterações nos revestimentos e acabamentos.

Relativamente ao esquema de cores, pretendia-se um look contemporâneo, tendo-se optado por tonalidades claras que iluminassem os espaços, onde diversos apontamentos de cor destacariam determinados elementos. A proposta passou por intervenções cirúrgicas nas diversas divisões, sendo que a sala foi destacada pelos clientes como sendo a prioridade, tendo sido por isso o espaço privilegiado de toda a intervenção.

Destacou-se a necessidade de aligeirar o espaço, mantendo ao máximo a arrumação e reaproveitando algum do mobiliário existente. Na cozinha prôpos-se transformar quer os módulos de arrumação quer os acabamentos de forma a também aqui se ganhar luminosidade. Neste sentido propôs-se a alteração das antigas portas em madeira de tom escuro por uma madeira lacada a branco mate.

Um toque de luz
Na decoração foi interessante procurar o aligeiramento dos espaços através da introdução de apontamentos claros, que ampliam a sensação de luz.

O arquitecto fez um jogo entre apontamentos de cor que trazem energia e originalidade aos espaços e apontamentos mais suaves de tonalidades claras que aumentam a sensação de luz e leveza dos mesmos.

Programa
Aligeirar visualmente o apartamento, passando por uma renovação dos elementos decorativos e pelo aproveitamento de algum do mobiliário existente, criando um ambiente moderno, suave e convidativo.

Detalhes

Têxteis nas Poltronas:
A combinação perfeita entre vários padrões é um apontamento vistoso para qualquer divisão! Os têxteis utilizados nas poltronas conferiram à sala um apontamento de cor que complementou a decoração com originalidade. A cor é o apontamento decisivo deste detalhe que refresca os sentidos e marca a sua presença nesta divisão. A vibração das cores traz luz, brilho e energia ao ambiente em contraposição à atmosfera criada pelos tons suaves da sala.

Estante Desenhada à Medida:
O mobiliário desenhado à medida é particularmente vantajoso pois vai ao encontro daquilo que pretendemos. A estante desenhada para este projecto deveria responder a necessidades distintas de arrumação, assim sendo foi desenhada com prateleiras de diferentes dimensões que permitiriam arrumar livros, servir de bar e enquadrar algumas peças de decoração de maiores dimensões. Esteticamente a estante deveria “diluir-se” de forma natural na decoração. O acabamento lacado branco conferiu um aspecto suave a esta peça. Foram ainda inseridos espelhos e iluminação embutida em algumas prateleiras para ampliar a sensação de luz.

Aligeirar um espaço com pequenas alterações:
Por vezes para renovar um espaço não são necessárias grandes intervenções nem orçamentos muito alargados. Basta intervir estrategicamente em alguns pontos para se obter bons resultados. É essa a vantagem do olho clinico e da imaginação do arquitecto. Na cozinha através de alterações de cor de alguns dos armários de castanho escuro para branco e de alterações pontuais na estrutura dos armários conseguiu-se um espaço muito mais amplo e visualmente leve.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)