CASA CHASSI BIM.BON, Bernardo Horta Arquiteto Bernardo Horta Arquiteto
CASA CHASSI BIM.BON, Bernardo Horta Arquiteto Bernardo Horta Arquiteto

O projeto vencedor da 4ª edição do Prêmio bim.bon Senai foi construído e exposto na feira Construir Minas, que aconteceu dos dias 24 à 27 de junho de 2015. O arquiteto Maurício Lage, responsável pelo projeto executivo da casa planejada por Bernado Horta e Pedro Haruf, fez com que a casa fosse construída em tempo recorde: apenas 10 dias foram necessários para erguer o projeto vencedor da categoria Arquitetura | Profissionais. Várias pessoas prestigiaram o projeto vencedor do Prêmio bim.bon Senai 2015. A casa apresentada na feira foi composta por 3 módulos e no total, foram 81 metros quadrados de área construída.

A inspiração veio da indústria automobilística e de grandes nomes da arquitetura como Le Corbusier e Jean Prouvé. Como o chassi de um carro, o projeto tem uma estrutura básica feita em módulos, que podem ser escolhidos, personalizados e montados com facilidade. Estes módulos são compostos por peças feitas em indústrias, prontas para se encaixarem umas nas outras. Isso reduz as complicações com mão de obra, entulho e despesas. Ao comprar o projeto você recebe arquivos digitais e versões físicas dos desenhos técnicos. Tudo de acordo com o plano que você escolher.

Transporte e construção: Tudo na Casa Chassi foi pensado para facilitar a obra. Os módulos foram dimensionados para poderem ser transportados legalmente em estradas brasileiras. Assim, não importa o seu endereço, as unidades básicas da sua casa podem ser construídas fora do terreno e montadas sem imprevistos. O sistema é tão eficiente que a Casa foi construída em plena feira Minascon 2015. Os visitantes viram de perto como a construção pré-fabricada é rápida e tem um bom custo benefício.

Personalização: Para além da relação do produto da Casa Chassi diretamente com cliente, o sistema estrutural permite outros tipos de possibilidades e escala. Um profissional pode usar o chassi para qualquer solução arquitetônica, um condomínio residencial, clube, etc, pode comprar um módulo de cozinha para instalar um gazebo em suas dependências e um investidor pode encomendar um grande projeto utilizando os módulos. Essa flexibilidade, além da que chamamos programada, amplia a usabilidade do módulo, tornando-o mais viável como produto. Esses novos projetos ainda podem ser incorporados as tipologias pré-estabelecidas, tornando o sistema da casa chassi ainda mais dinâmico. Atento a proposta da plataforma Bimbon, a flexibilidade no uso dos componentes permite que o sistema da casa Chassi seja aprimorado sempre que se criar novas parcerias entre o BimBon e fornecedores. Dessa maneira o produto cresce junto com a plataforma, diversificando cada vez mais os projetos pré-estabelecidos.A ideia de projetar sua própria casa parece animadora, mas pode ficar complicada com tantas decisões a serem tomadas. É por isso que o sistema da Casa Chassi vem com tipologias pré-estabelecidas para você escolher, sendo assim, desenvolvemos 16 módulos iniciais, com diferentes opções de salas de estar, cozinha, quartos e ambientes coringas para serviços especiais, que podem gerar inúmeras combinações. Há também diversas variedades de cores, telhados e acabamentos. Aliás, mais do que uma unidade residencial, a Casa Chassi permite qualquer solução de arquitetura.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)