< >
Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras, Carlos Salles Arquitetura e Interiores Carlos Salles Arquitetura e Interiores Cozinhas modernas
< >
Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras, Carlos Salles Arquitetura e Interiores Carlos Salles Arquitetura e Interiores Cozinhas modernas

Casa / Atelie da artista plástica Ana Durães , com o diferencial no formato : um S alongado com 18.00 mts e largura variável, integrada ao terreno e acompanhando a curva de nível do local .Uma grande varanda frontal em balanço acompanha toda a extensão da construção com cobertura que intercala lajes e pergolados . Abraçada e integrada pela natureza da floresta nativa do Vale das Videiras .

Foi utilizado o concreto aparente batido nas lajes sobre tábuas de pinho , deixando o concreto com os veios das madeiras marcados formando assim um belo contraste com o revestimento interno e externo todo em cimentado aparente.

A casa é um loft , no térreo temos um grande atelie com pé direito duplo e sala de estar integrada . No sentido transversal temos uma viga treliçada para apoiar a laje e no teto temos uma claraboia para aumentar entrada de luz no atelier. Preocupação esta que reflete nos grandes vão de esquadria de alumínio e panos de vidro. Na parte dos fundos e laterais da construção foi utilizado trama de ferro e vidro formando quadrados, procurando manter a tradição local no uso deste conceito presente em várias construções da região.

Uma entrada lateral e opcional de integração com a casa existente no sitio se dá por uma grande porta pivotante em madeira e ferro protegida por um alpendre.

A escada em formato de leque é com base em alvenaria com acabamento cimentado,apoia a escada em ferro que acessa o segundo piso. Reforçando a separação do pd duplo ( atelier ) para o simples ( cozinha e jantar ) , temos uma lareira e integrada com a cozinha que se comunica também com varanda coberta através de uma janela quadriculada e um balcão de concreto. Nesta varanda uma das paredes é pintada em tinta quadro negro, formando um painel aonde se pode escrever receitas e recados.Uma mesa em madeira completa a decoração da varanda.

Na área da cozinha temos também um grande tanque para lavar pincéis e materiais para pintura e também uma despensa e um lavabo .

No segundo piso a suite é separada da bancada do lavatório duplo e do lado oposto é a base da cabeceira da cama cujo revestimento em tábuas usadas na construção para a execução das lajes, imprime um aspecto ousado.

No segundo piso uma varanda privativa do quarto é um jardim suspenso que faz a cobertura da varanda da cozinha situada no piso inferior.

O piso em Peroba rosa vinda de antiga fazenda mineira em réguas largas sem rejuntamento ou beneficiamento aquece os ambientes.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)