< >
Casa Minas Gerais , Carlos Salles Arquitetura e Interiores Carlos Salles Arquitetura e Interiores Quartos modernos
< >
Casa Minas Gerais , Carlos Salles Arquitetura e Interiores Carlos Salles Arquitetura e Interiores Quartos modernos

Dois anos e meio. Esse foi o tempo necessário para a implantação no terreno de 50 mil m2 uma morada que traduz em traços retos e integração com a natureza toda a calmaria necessária para relaxar. Localizada na Serra da Mantiqueira, aos arredores da cidade de Aiuruoca , MG, a casa se destaca em meio ao verde e comprova a boa combinação de linhas contemporâneas e madeira.

Pátios centrais com múltiplas entradas reforçam o espírito bucólico e, em conjunto com generosas esquadrias , deixam a luz entrar nos ambientes. Prova disso é a sensação que se tem ao estar na casa. É possível desfrutar de uma fazenda com toda a modernidade de uma construção atual .

Os 1.600 m2 de área construída estão divididos em dois blocos : residência e lounge da piscina . Para inserir a edificação em um lote em declive, foi executada terraplenagem , com criação de platôs e sistema de drenagem eficiente para preservação de arvores nativas e frutíferas .

Uma varanda com cozinha rústica , típica mineira, com fogão a lenha e churrasqueira permite receber convidados sem precisar entrar na casa toda.

Com cinco suítes – uma delas com com terraço, no piso superior-, a casa tem um bloco de tijolinhos maciços que se destaca no conjunto de cubos brancos. No bloco foram escondidos a caixa-d'água, o boiler e o aquecimento solar na cobertura. A sustentabilidade , que antes tinha o nome de bom senso, orientou o projeto. Além das grandes portas de vidro, que geram economia de luz. Foi construída fossas ecológicas, sem esquecer de aproveitar a água das chuvas. E o piso e as portas principais são de madeira de demolição.

No andar superior, um dos cômodos é uma sala multiuso, com terraço e jardim, com dormentes marcando o caminho.

Na cozinha gourmet a bancada é da mesma madeira de demolição do piso que cobre o resto da casa.

Como o frio é grande , uma piscina aquecida indoor com sauna, permite a a diversão e relax no inverno.

A decoração mistura épocas e estilos. Algumas peças são de Tiradentes, como a mesa e as cadeiras da sala de jantar. A escada, o lustre e alguns detalhes são em ferros, executadas por fornecedores das cidades próximas. E obras de arte e móveis de design marcam presença

Jardins suspensos, pergolados, terraços e uma sinuosa piscina com o Lounge anexo deixam agradável a diversão da família.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)