Do papel para o terreno. Foram dois anos entre projetos, esperas e decisões, mas o Monumento da Ressurreição está saindo do papel.
Situado no Cemitério Central de Cascavel, o Monumento da Ressurreição será o local onde os presbíteros da Arquidiocese de Cascavel serão sepultados.
Os padres e o Arecbispo Emérito Dom Armando Círio, serão transferidos dos seus atuais túmulos ou criptas para debaixo deste monumento, onde temos 36 gavetas disponíveis para a Arquidiocese.
A intenção do Monumento é revelar a palavra através da simbologia, através da beleza trazer conforto e boas sensações e através da sua grandeza nos lembrarmos de nosso tamanho, nossa simplicidade diante do que está por vir e do mundo.
O principal elemento, que é este que estamos mostrando abaixo, representa um peixe, símbolo da Ressurreição.
Este elemento sozinho pesa 54 toneladas em concreto e ferro.
Optei por desenvolver este projeto seguindo os conceitos de seção áurea e número de ouro.
A razão áurea , aparece em plantas, no corpo humano e possíveis galáxias, a Proporção Áurea começou a ser aplicada em obras arquitetadas pela humanidade por diversos motivos específicos, mas por um em especial, gerar a beleza estética. E como veremos a seguir, a mesma aplica-se nas obras arquitetônicas, pinturas de variados artistas e em variadas épocas, na literatura, cinema, música e novas tecnologias.
A previsão é de que a obra seja inaugurada para o dia de finados deste ano 2015.