APARTAMENTO URBANO, Maxma Studio Maxma Studio Salas de jantar modernas
APARTAMENTO URBANO, Maxma Studio Maxma Studio Salas de jantar modernas

Localizado no bairro Santana, este apartamento em um recente empreendimento foi adaptado para atender às necessidades de uma jovem psicóloga. Para se adequarem a uma rotina versátil e dinâmica, os espaços demandavam praticidade e originalidade, além de conforto na hora de receber os amigos.

O projeto inclui a mudança na distribuição dos ambientes internos do imóvel. Inicialmente concebido com três quartos, estes foram transformados para configurar dois dormitórios maiores. A suíte agora inclui um confortável closet, isolado da área de descanso por meio de um grande painel de correr com espelhos, integrado ao mobiliário do dormitório. A cama de casal é valorizada por uma cabeceira executada com gesso acartonado, com iluminação específica. Para o dormitório de hóspedes foi projetado um mobiliário simples e prático, uma cama de solteiro com bicama e um armário espaçoso, servindo também como espaço de apoio. Os banheiros destacam-se pelo uso pontual de cores e texturas combinadas com mobiliário funcional e contemporâneo.  Os banheiros destacam-se pelo uso pontual de cores e texturas combinadas com mobiliário funcional e contemporâneo.

Os ambientes sociais do apartamento são totalmente integrados, e a disposição e escolha do mobiliário foi específica para ressaltar esta característica. Não existem barreiras físicas, permitindo o contato visual. 
Na sala de estar optou-se por um grande sofá, capaz de acomodar confortavelmente 6 pessoas. O móvel da TV, além de receber os equipamentos eletrônicos, delimita o hall de entrada. A mesa de jantar, de aparência leve e minimalista, é o ponto central do ambiente e, por preferência da proprietária, toma um caráter versátil no projeto ao atender a refeições e atividades de estudo. A utilização dos bancos Cobogó como assentos garante a flexibilidade de uso de acordo com o número de convidados. A cozinha assume sua disposição linear também na marcenaria, marcada pela presença da cor aplicada em faixas, de maneira precisa e organizada. Uma divisória de vidro de correr garante a divisão de aspecto leve entre a cozinha e a área de serviço.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)