< >
APARTAMENTO URBANO, Maxma Studio Maxma Studio Cozinhas modernas Armários e estantes
< >
APARTAMENTO URBANO, Maxma Studio Maxma Studio Cozinhas modernas Armários e estantes

Localizado no bairro Santana, este apartamento em um recente empreendimento foi adaptado para atender às necessidades de uma jovem psicóloga. Para se adequarem a uma rotina versátil e dinâmica, os espaços demandavam praticidade e originalidade, além de conforto na hora de receber os amigos.

O projeto inclui a mudança na distribuição dos ambientes internos do imóvel. Inicialmente concebido com três quartos, estes foram transformados para configurar dois dormitórios maiores. A suíte agora inclui um confortável closet, isolado da área de descanso por meio de um grande painel de correr com espelhos, integrado ao mobiliário do dormitório. A cama de casal é valorizada por uma cabeceira executada com gesso acartonado, com iluminação específica. Para o dormitório de hóspedes foi projetado um mobiliário simples e prático, uma cama de solteiro com bicama e um armário espaçoso, servindo também como espaço de apoio. Os banheiros destacam-se pelo uso pontual de cores e texturas combinadas com mobiliário funcional e contemporâneo.  Os banheiros destacam-se pelo uso pontual de cores e texturas combinadas com mobiliário funcional e contemporâneo.

Os ambientes sociais do apartamento são totalmente integrados, e a disposição e escolha do mobiliário foi específica para ressaltar esta característica. Não existem barreiras físicas, permitindo o contato visual. 
Na sala de estar optou-se por um grande sofá, capaz de acomodar confortavelmente 6 pessoas. O móvel da TV, além de receber os equipamentos eletrônicos, delimita o hall de entrada. A mesa de jantar, de aparência leve e minimalista, é o ponto central do ambiente e, por preferência da proprietária, toma um caráter versátil no projeto ao atender a refeições e atividades de estudo. A utilização dos bancos Cobogó como assentos garante a flexibilidade de uso de acordo com o número de convidados. A cozinha assume sua disposição linear também na marcenaria, marcada pela presença da cor aplicada em faixas, de maneira precisa e organizada. Uma divisória de vidro de correr garante a divisão de aspecto leve entre a cozinha e a área de serviço.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)