< >
Deloitte Brasil Athié Wohnrath Associados Espaços comerciais Espaços comerciais
< >
Deloitte Brasil Athié Wohnrath Associados Espaços comerciais Espaços comerciais

Conectividade, flexibilidade, inovação, integração, mobilidade e sustentabilidade resumem conceito do novo workplace em São Paulo

Há alguns meses, a Deloitte passou a ocupar nove andares do recém-construído Edifício Golden Tower do Condomínio Morumbi Corporate, localizado à Rua Henri Dunant, na Zona Sul de São Paulo. Trata-se de um dos prédios mais modernos da capital, concebido sob um modelo de operação sustentável, que gera o menor impacto ambiental possível.

Segundo a empresa este novo espaço é o sinal mais concreto do crescimento da Deloitte no Brasil – em receita, geração de novos negócios e número de profissionais. Como resultado dessas conquistas, a empresa ampliou seu espaço físico ocupado da sede em São Paulo, que concentra mais da metade dos mais de 5.000 profissionais da empresa no País.

O conceito de open space foi amplamente utilizado; em cada andar-tipo as áreas trazem praças convidativas com iluminação natural abundante, espaço de café e bancadas onde o colaborador pode chegar e começar a trabalhar. Quando a tarefa requer mais concentração e silêncio, há a opção de utilizar as ‘quiet rooms’, enquanto os ‘phone boots’ contam com todos os recursos multimídia disponíveis para ligações. Já no Greenhouse é onde acontecem os trabalhos de criação/inovação (espécie de ambiente propício ao Design Thinking), mas que também pode ser utilizado para receber clientes; o mobiliário permite tal flexibilidade.

O projeto do workplace possui certificado ambiental para prédios com selo LEED-CI, nível Silver, e com as ações do Grupo A|W, que foi responsável desde a escolha dos acabamentos até as soluções de iluminação e ar condicionado, a obra foi realizada em oito meses.

“Mais do que uma simples ocupação de espaço, a mudança para o edifício Golden Tower significou a incorporação, em nosso dia a dia, do conceito Next Generation Workplace (NGW), modelo alinhado às mais modernas práticas de utilização do espaço físico, compatíveis com os melhores escritórios da Deloitte em todo o mundo. Seis características resumem o NGW: conectividade, flexibilidade, inovação, integração, mobilidade e sustentabilidade. Esse novo conceito favorece as relações de trabalho, proporcionando um ambiente atrativo para os profissionais”, comenta Sonia Romeiro, Gerente da área de Talent da Deloitte e responsável pela disseminação do NGW na organização.

Entre as ações sustentáveis do projeto, destacamos:

• Gestão de resíduos: garantindo que mais de 75% dos materiais fossem encaminhados para reciclagem;

• Água: redução estimada de 30% do consumo através da instalação de dispositivos sanitários economizadores e aproveitamento de água de chuva pelo edifício onde está implantado;

• Energia: redução significativa em relação ao consumo normal; instalação de ar condicionado de alta eficiência; uso de sensores de presença controlando parte da iluminação e escolha de equipamentos elétricos certificados Energy Star, muito mais econômicos;

• Materiais: preferência por materiais extraídos e produzidos localmente; seleção de materiais com alto conteúdo reciclado; uso de materiais com baixo índice de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), que podem causar alergias e irritações; os layouts seguem o modelo de Full Open Space e privilegiam o contato entre os profissionais, vista ao exterior do edifício e o acesso à luz natural.

Área: 10700 m²
Créditos fotográficos: Alexandre Jafo
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)