< >
Estante expositora Studio Cinque Espaços comerciais Espaços comerciais
< >
Estante expositora Studio Cinque Espaços comerciais Espaços comerciais

Localizada no Barra Shopping em Porto Alegre a nova loja da Chocólatras vem com a proposta de ser um paraíso para os Chocólatras da cidade, um local para valorizar todos os produtos ligados a arte de fazer chocolate artesanal.

O projeto setorizou a loja de 50 m2 em áreas destinadas a produtos específicos como confeitaria, cafés, sorvetes e uma área de exposição de produtos artesanais para levar para casa. O projeto de interiores é despojado, e incorpora vários detalhes para inspirar os amantes do chocolate, O layout foi pensado de maneira a tornar a circulação mais eficiente e o atendimento mais dinâmico, valorizando e dando ênfase aos lindos e apetitosos produtos.

Algumas cores da marca como o chocolate, vermelho e laranja foram usadas em detalhes do mobiliário, luminárias e na comunicação visual, tornando o ambiente vibrante. Para adicionar personalidade e falar de maneira direta com os amantes do chocolate, a loja foi decorada com imagens dos produtos e frases que convidam o cliente a se permitir.

Mais do que apenas um ambiente para degustar os produtos, o projeto busca comunicar as novidades da marca, incentivando os clientes a experimentarem os lançamentos e levá-los para casa. A área do fundo da loja estudou cuidadosamente o mix de produtos e posicionamento, para promover os produtos de acordo com as estratégias da marca.

Os produtos estão em displays bem acessíveis e o cliente é convidado a ver de perto e manusear os produtos.

O objetivo geral do projeto foi criar uma loja moderna, aconchegante e convidativa para clientes gourmets, apaixonados por chocolate a apreciadores de cafés, incorporando toda a história e tradição da marca. Essa forte identidade que foi pensada para está loja será replicada em novas unidades que abrirão em breve.

Uma marca tradicional que se reinventa para acompanhar as mudanças dos clientes e do mundo da gastronomia.

Projeto de Interiores: Studio Cinque, Comunicação Visual: Plexo Design Lab

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)