Projeto Atibaia - SP, Samy & Ricky Arquitetura Samy & Ricky Arquitetura Salas de estar modernas
Projeto Atibaia - SP, Samy & Ricky Arquitetura Samy & Ricky Arquitetura Salas de estar modernas

O terreno já possuía uma casa. Esta foi reformada e no terreno construímos a piscina, casa de hóspedes e Salão de jogos.

Para a construção destes ambientes foi necessário um grande aterro, já que o terreno possuía um desnível que mais de 8m. A principio propusemos uma implantação que se acomodasse ao desnível, mas depois os clientes preferiram fazer tudo no mesmo nível para garantir a segurança das crianças, a integração entre a área de lazer e a casa principal e também possibilitar que a avó dos proprietários (que também frequenta a casa) tenha facilidade em acessar todos os ambientes.

A posição da piscina foi resultado de um estudo para que recebesse uma boa insolação. Criamos uma piscina com raia independente para que o pai possa praticar natação sem confrontar com as crianças brincando na piscina. Esta piscina recebeu um deck de madeira suspenso, ampliando mais ainda a área de lazer no nível da casa e possibilitando a criação de uma ambiente de relaxamento muito agradável abaixo deste. A maior parte da a piscina é cercada por vidro garantindo a transparência e preservando a vista. A piscina também possui um deck de revestimento cimentício da marca Castelatto na linha Atérmica, garantindo o conforto das crianças.

Integrado com a piscina, o salão de jogos é formado por um grande muro revestido em Fulget para o lado de fora, e grandes caixilhos de vidro para dentro do terreno. Esta solução proporcionou privacidade da casa, além de compor com a volumetria raia da piscina, também revestida em fulget.

A casa de hospedes fica na lateral oposta do terreno, e é composta por 2 suítes (01 de casal e outra pra crianças) e uma pequena copa no hall de entrada. O hall é demarcado pelo volume de alvenaria revestido também em fulget compondo com as outras construções garantindo a identidade da casa.

A casa principal foi reformada sendo que:

· Possuía cozinha americana. Fechamos esta criando uma cozinha convencional

· Possuía uma suíte no térreo. Demolimos o banheiro desta, ganhando um espaço significativo para dentro da sala.Transformamos esta suíte em uma sala de TV para as crianças

· A casa possuía uma escada de dormente muito mal acabada. Fizemos uma nova escada integrada com uma estante de livros abaixo dela e com roupeiro no andar superior. Os fundos deste roupeiro transformou-se num painel de madeira com porta de correr, para garanti privacidade entre o pavimento superior e inferior.

· A casa possuis 3 suítes idênticas (com banheiro e terraço pequenos). Para diferenciar a suíte do casal, eliminamos o terraço, aumentando o banheiro. Isso permitiu instalar uma banheira posicionada de forma que ao tomar banho a pessoa pode apreciar a vista. Uma cortina de madeira sintética permitiu a privacidade do banheira.

· No Living criamos uma lareira em chapa e duto metálico, revestida com uma caixa de dry-wall que permitiu a instalação da TV acima desta. Ao fundo a madeira rústica é a mesma usada na porta de entrada da casa, que também foi substituída.

Além disso a casa foi decorada num estilo bastante descontraído mesclando cores fortes e tons de vermelho, com madeira. Criando um ambiente moderno, porém adequado a uma casa de campo.

Esta característica também surgiu da mistura equilibrada entre tons de cinza e preto, com beges e marrons.

O sofá em L permitiu aproveitar o ambiente que era relativamente pequeno. O aparador integrado as costas do sofá delimita a sala e quebrou a monotonia que as costas do sofá causariam ao ambiente

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)