< >
Apto Cambuí - Campinas, Elisabete Primati Arquitetura Elisabete Primati Arquitetura Salas de estar modernas
< >
Apto Cambuí - Campinas, Elisabete Primati Arquitetura Elisabete Primati Arquitetura Salas de estar modernas

O apartamento de 200,00m², em um edifício dos anos 50, no Bairro de Cambuí, em Campinas, foi totalmente reformulado, para atender o estilo de vida do cliente.

A maior vantagem na realização desse projeto foi a empatia que já existia entre o profissional e o cliente, já que esse não era o primeiro projeto a ser idealizado para ele.

Esse homem de espírito jovem, de muita personalidade e de estética apurada, entregou-me o desafio de transformar o apartamento, visando à praticidade e a funcionalidade, mas ficando, principalmente no conceito do design arrojado e moderno.

A idéia era que as áreas sociais fossem áreas de convívio, para que o dono da casa pudesse fazer o que mais gosta: se cercar dos amigos nas divertidas noites de alquimias culinárias. Cozinhar é o seu maior hobby.

A planta do apartamento tinha, originalmente, uma suíte e mais dois dormitórios com apenas um banheiro, sem lavabo, uma suíte de empregada, living, cozinha pequena e lavanderia.

A intervenção arquitetônica consistiu em demolir todo o “miolo” do apartamento, efetuando-se as seguintes alterações:

- A cozinha foi ampliada e foi elaborada para ser o grande destaque do projeto. A visualização da mesma inicia-se quando, quem sai do elevador social e entra no hall principal, depara-se com um painel de madeira ebanizada, iluminado indiretamente, com dois visores de vidro, para que a mesma seja apreciada.

O grande balcão de madeira teca, com acabamento de resina brilhante, fica suspenso pela base de granito preto absoluto. O cook top fica embutido nesse balcão para que o cliente possa desfrutar da companhia dos seus convidados, enquanto prepara as refeições. O mobiliário da cozinha tem acabamento de laca branca brilhante e vidro branco. Foi todo projetado e executado por nós.

Além dos dois visores projetados para acesso visual ao hall social, um terceiro módulo foi estrategicamente colocado para receber a TV. Enquanto o cliente cozinha, ele pode acompanhar sua programação predileta.

A marmoraria da cozinha foi executada pela Africa Mármores. As banquetas na cor berinjela foram fornecidas pela QSPAÇO. A coifa de aço inox foi executada pela Pulsar Coifas. O papel de parede grafite que reveste as duas faces da parede que divide o hall social da cozinha é da Wall Paper.

- Duas portas pivotantes foram projetadas para o hall social. A primeira, de fundo, da acesso ao hall de serviço e a segunda, em primeiro plano, dá acesso ao living do apartamento. Foram laqueadas na cor berinjela.

Outro detalhe sobre o cliente é que ele gosta de sofisticação e design, mas não abre mão da utilização de cores na decoração.

- O piso de taco de madeira existente foi todo remanejado e complementado para servir de base para todo apartamento, excluindo os banheiros e lavanderia, Ele foi ebanizado para garantir uma base sofisticada, masculina e atemporal. O forro rebaixado da cozinha também recebeu pintura na cor preta.

- Além da ampliação da cozinha e da modificação projetada para o hall de entrada social, outras alterações significativas foram efetuadas no apartamento:

Projetamos duas suítes completas;

O terceiro dormitório foi aberto para o living e
recebeu a função de Home Theater. Foi preparado para receber painéis de correr, para transformá-lo em um terceiro dormitório, de hospedes com home theater, no caso, se necessário futuramente. Fora isso, projetamos um terceiro banheiro que, além de ser o lavabo do apartamento, serve como banheiro desse cômodo.

Além das modificações atenderem as
necessidades do cliente, a idéia foi que elas também valorizassem financeiramente o imóvel.

O ganho de três suítes, além da suíte de empregada e de uma cozinha maior, foi o que convenceu o cliente de fazer uma intervenção arquitetônica tão grande no apartamento.

A suíte do casal transformou-se em um espaço interligado visualmente, já que a parede que dividia o dormitório do banheiro deu espaço a portas de correr de vidro, executadas pela Mitt Glass.

O chuveiro de cromoterapia e todos os elementos de louças e metais são da Deca.

A pastilha de vidro laranja dá profundidade ao banheiro e cor ao dormitório.

O papel de parede utilizado na parede de fundo da cama, estendendo-se para o banheiro, tem cor cinza roxeada e textura. Foi fornecido pela Wall Paper.

A bancada e o armário de vidro do banheiro foram executados pela Mitt Glass.

A cozinha foi profissionalmente equipada porque o proprietário é um bom gourmet e gosta de receber amigos para jantares feitos por ele.

A arquitetura, antes datada dos anos 1950, e com ambientes
setorizados, agora é moderna e sem barreiras. O mobiliário do living e home theater foram cuidadosamente escolhidos:

- O painel de (4,80 X 2,20 metros) é do
artista plástico Fabrício Lopes e é elemento principal do living;

- A poltrona em laca preta e veludo cinza, é da Micasa;

- O sofá suspenso, em veludo estonado roxo foi adquirido na Átrium;

- A luminária que se projeta para o centro da mesa do living é da Clamy Design, assim como a própria mesa de aço inox com espelho;

- O aparador de vidro sob a obra de arte na parede do living foi executado pela Mitt Glass;

- Os objetos de decoração são do Empório Beraldin e da Benedixt;

- O sofá do home theater, tem acento articulado, com controle remoto e é da Clamy Design;

- Os pufes de couro preto são da Empório Beraldin;

- Os tapetes são da By Kamy;

- Os espelhos das paredes do hall social e do hall de acesso á área intima são da Zona D.;

- O móvel e o painel do home theater foram projetados e executados por nós;

- Sistema de áudio, vídeo e sonorização, foi executado por Vanderlei Consentino Áudio e vídeo;

- O sistema de ar condicionado foi executada pela AirConfort;

- A iluminação foi projetada por nós, e executada com luminárias da PuntoLuce;

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)