Suíte DOIS (em masculino), Marcelo Minuscoli - Projetos Personalizados Marcelo Minuscoli - Projetos Personalizados Quartos modernos
Suíte DOIS (em masculino), Marcelo Minuscoli - Projetos Personalizados Marcelo Minuscoli - Projetos Personalizados Quartos modernos

A história de um casal…

O casal foi apresentado numa festa, por amigos em comum. Passaram a noite conversando e no final dela trocaram seus números de telefone. Muitos encontros e muitos telefonemas depois veio o pedido de namoro, inesperadamente formavam um casal. Passados dois anos decidiram que era hora de morarem juntos. Quando encontraram um imóvel que abrigasse todas as qualidades imprescindíveis aos dois, contrataram um escritório de arquitetura para ajudar a materializar todos os sonhos. Os arquitetos visitaram o imóvel, analisaram com o casal as informações para a elaboração do projeto. O ambiente que mais preocupava era a suíte do casal que, apesar de ser um espaço amplo e luminoso com um closet integrado ao banheiro, exigia algumas obras e alterações. Após a aprovação do projeto, era hora de começarem a escolha dos revestimentos, móveis, equipamentos, decoração, etc.

Começaram pelo piso do quarto e closet, foram com os profissionais na Espaço do Piso e decidiram usar carpete, o aconchego e a acústica foram determinantes para esta escolha. A cor deveria ser quente, algo que representasse a paixão do casal, a escolha foi por um tom de fogo com detalhes mesclados em cinza. Era um ótimo começo para um ousado projeto. De lá foram na SCA Canoas ver os mobiliário planejado e seus acessórios, escolheram as lâminas que estampariam o conjunto: amadeirado escuro com detalhes em preto, era tudo exatamente como desejavam! Lá também os profissionais mostraram ao casal o Slimstone, uma placa de pedra que pode ser trabalhada, criando detalhes inusitados e iluminados, o que traria requinte e modernidade ao ambiente.

Em outra data, novamente acompanhados pelos arquitetos, o casal seguiu para a Portobello Shop Moinhos para escolher os revestimentos. Eles queriam algo claro, prático e ao mesmo tempo inovador. A escolha foi um porcelanato de grande formato e polido, da coleção Les Roches (um lançamento da marca). O design elaborado pelos profissionais para o ambiente pedia uma mudança de textura para a bancada da cuba, portanto a escolha foi o Silestone Blanco Zeus Suede, fornecido e instalado pela Basalto Santo Antônio. Seguindo com as compras a demanda agora eram as demais peças e acessórios para o banheiro e o destino não poderia deixar de ser a Spazio del Bagno. Lá o casal conheceu as coleções da Deca para louças e metais, bem como a linda banheira vintage da Axell.

Para a escolha dos sistemas de iluminação os arquitetos levaram o casal na Sulina Iluminação, onde definiram as luminárias e lâmpadas que trariam muitos efeitos e charme ao projeto. De lá foram na Casiere Interiores pois buscavam alternativas para o estofado localizado em frente a cama, mesa lateral e um apoio para o closet. Selecionaram, além de uma linda chaise cinza, uma mesa lateral em laca cor damasco que rompeu as matizes escuras e trouxe um charmoso e descontraído clima para o ambiente. Depois resolveram comprar a cama em tamanho king na Cia do Sono onde puderam fazer com os consultores da loja uma avaliação da sua qualidade de sono e escolher a melhor opção de colchão para o casal.

Com toda a base do ambiente definida os clientes permitiram que os arquitetos finalizassem a proposta com total liberdade. Estes iniciaram então pelas persianas da Luxaflex, cortina em veludo e roupas de cama da Manjabosco Decor, que também forneceu as lindas almofadas multicoloridas da Missoni Home (Itália). Os equipamentos de áudio e vídeo, como também o moderno sistema de automação Globus foram confiados a Movie House; já o ar condicionado do tipo Split dutado com máquina oculta foi executado pela Air Studio. Finalizando em grande estilo os arquitetos encomendaram para a Formallar Móveis um dossel em laca acetinada que fará da cama um elemento marcante e de extrema elegância.

Quando o projeto foi finalizado o casal estava muito satisfeito com o resultado do ambiente, tudo era de muita qualidade e bom gosto. Paulo adorou todos os revestimentos, principalmente as lâminas do sofisticado e inovador móvel da TV, já Bruno elegeu o banheiro claro e luminoso como seu recanto preferido. Suíte DOIS (em masculino) para quem acredita que onde existe amor não há espaço para preconceitos!

Casa Cor RS 2014

Ambiente: Suíte Master do Casal

Nome do ambiente: Suíte DOIS (em masculino)

Fotos: Eduardo Liotti

Texto: Marcelo Minuscoli

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)