< >
APARTAMENTO JARDINS, Tria Arquitetura Tria Arquitetura Paredes e pisos modernos
< >
APARTAMENTO JARDINS, Tria Arquitetura Tria Arquitetura Paredes e pisos modernos

Um apartamento de 165m², localizado em São Paulo, SP, original dos anos 70, apresentava boa configuração interna, ambientes amplos e boa localização. Tudo isso encantou os futuros moradores, um casal sem filhos que vive nos Estados Unidos mas que sonhava em ter uma base em São Paulo, que fosse confortável para ficar e receber os hóspedes durante as várias passagens pelo ano na cidade.

O desafio da arquitetura foi atualizar e adaptar o espaço sem esconder a sua identidade original, como o piso de taco de madeira, as janelas de madeira e o pé-direito bastante confortável.

Foram feitas pequenas modificações em planta, que foram: criação de um lavabo ao diminuir a despensa e aumento do banheiro do casal diminuindo uma pequena porção da área de serviço. Os revestimentos cerâmicos foram todos demolidos, dando espaço para os novos que trouxeram novo ar contemporâneo e atemporal.

Premissa dos moradores, a cozinha deveria permanecer fechada e se possível seu acesso disfarçado para que durante os jantares formais não fosse possível ver os preparos. Seguindo essa linha, foi criado um grande painel como hall interno no apartamento, revestido em madeira ripada natural, formando um túnel que abriga as 4 portas ‘invisíveis’: entrada, cozinha, lavabo e corredor íntimo. Durante o processo descobriu-se vigas e pilares que formavam um verdadeiro pórtico ao hall interno, não houve dúvida em deixá-los no estado natural marcando sua presença e fortalecendo o novo elemento de arquitetura que ia ser criado ali. A iluminação destaca de forma delicada as ripas de madeira contínuas na parede e no teto.

E dessa forma o foco se deu em destaques pontuais.

As paredes brancas e lisas estão para os moradores, grandes apreciadores de arte, posicionar suas várias obras amealhadas durante viagens e história de vida do casal. O buffet da sala de jantar também foi devidamente desenhado pelas arquitetas, com linhas retas e revestido em azulejos que remetem ao modernismo brasileiro, já que o casal é brasileiro e mora fora.

As intervenções pontuais e significativas transformaram o espaço em um ambiente acolhedor para receber bem e com personalidade.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)