>
APARTAMENTO ARTUR DE AZEVEDO, Tria Arquitetura Tria Arquitetura Salas de estar modernas
>
APARTAMENTO ARTUR DE AZEVEDO, Tria Arquitetura Tria Arquitetura Salas de estar modernas

Era um apartamento comum de 80m², com dois dormitórios, antigo e que jamais tinha passado por uma reforma. O desafio era transformar o espaço e deixar com a cara de quem hoje mora ali, um casal jovem, ela publicitária ele cineasta. Na primeira conversa, os clientes nos pediram apenas que o apartamento fosse modernizado com a troca de revestimentos porém enxergamos que o espaço poderia sim passar por uma transformação maior, a sala pedia por mais iluminação e a cozinha isolada e pequena não chamava para o convívio. Foi aí que começou a grande mudança, a área de serviço que era de dimensões generosas, cedeu uma parte para a cozinha e essa se voltou toda para a sala, levando iluminação e integrando os ambientes.

A galeria de quadros foi pensada para abrigar o acervo do casal e para destaca-la ainda mais, iluminação de led e pé-direito alto na mesma cor da parede, formando assim um túnel cinza que nas noites de festas se transforma na única luz e no ponto alto do apartamento. Outro ponto transformador foi o banheiro de empregada que voltado para o hall se tornou um lavabo cheio de personalidade! O quarto do casal ganhou detalhes intimistas como a cabeceira de concreto com iluminação indireta.

Aqui brincamos com o novo, o velho e o rústico. Usando o concreto aparente e o forro de gesso iluminado e misturando na decoração objetos modernos com os móveis antigos do acervo da família. O resultado, após 50 dias de obra pesada e composição dos pequenos detalhes, é um apartamento que diz a que veio, com os traços marcantes dos que ali abitam.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)