>
Escritório Katalin Stammer, Katalin Stammer Arquitetura e Design Katalin Stammer Arquitetura e Design Espaços comerciais Espaços comerciais
>
Escritório Katalin Stammer, Katalin Stammer Arquitetura e Design Katalin Stammer Arquitetura e Design Espaços comerciais Espaços comerciais

A nova sede do Katalin Stammer Arquitetura e Design foi instalada em um galpão industrial pré-moldado de aproximadamente 120 m², reestruturado em um processo similar ao retrofit – movimento nova-iorquino de reformulação de antigas fábricas em lofts urbanos com novos usos. Nesta proposta, oferece uma nova forma de atender o cliente em um espaço tranquilo, confortável, prático e conceitual.

“O projeto resultou em um ambiente sofisticado, contemporâneo e adequado para atender aos clientes e à rotina do escritório. A composição de iluminação de diferentes tipos de lâmpadas permite efeito visual interessante com pouco gasto. Nosso sistema de ventilação cruzada diminui o uso de equipamentos na manutenção da sensação térmica. Além disso, utilizamos a vegetação natural dentro do espaço trazendo a mesma leitura do espaço externo”, explica Katalin Stammer, sócia-fundadora do escritório.

A estrutura contemporânea mais rústica do barracão, que traz cimento queimado e estrutura aparente, ganhou um toque de requinte com luminárias de seda, lustres de cristal, móveis de madeira natural e tapetes persas. Na composição cromática, toques de vermelho e dourado se destacam no fundo neutro e aquecem o ambiente.

No Katalin Stammer Arquitetura e Design existe, também, um espaço de preservação ambiental, um pedaço da Mata Atlântica natural da região, com diversidade de plantas, além de estar estrategicamente posicionado para receber os clientes com conforto e praticidade. “Com certa frequência aparecem tucanos, preás e esquilos na mata”, comenta a profissional. Na decoração do escritório, encontram-se peças assinadas por designers internacionalmente reconhecidos, como Sérgio Rodrigues e Phillipe Starck. Entre as peças, destaca-se a Luminária Brahma, de Katalin Stammer, vista nas novelas “Insensato Coração” e “Avenida Brasil”, da Rede Globo.

Créditos fotográficos: Márcio Olesko
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)