< >
Tetos jardim vista para a piscina Libório Gândara Ateliê de Arquitetura Jardins modernos
< >
Tetos jardim vista para a piscina Libório Gândara Ateliê de Arquitetura Jardins modernos

A Casa de Vidro, assim ficou conhecida no condomínio pelos seus imensos painéis de vidro, é térrea com pé direito duplo no living e possui mezanino cercado por terraços jardim.

A casa foi projetada para uma família de aficionados por tecnologia que desejava implementar na casa o que há de mais moderno em termos de sustentabilidade e automação. Essa pegada tecnológica foi determinante para a concepção em platibanda e, a partir daí, fomos buscar inspiração no modernismo com suas formas retas e seus parâmetros dentre eles o teto jardim, ponto alto da edificação, e os grandes vãos com fechamento em panos de vidro que terminaram por batizá-la.

Os recursos tecnológicos utilizados como cobertura em placa solar para consumo e geração de energia (em fase de implantação), a cobertura verde e a automação permitiram desde a programação da iluminação, rega dos inúmeros jardins, a abertura das venezianas que controlam e filtram a excessiva entrada de luz.

À contemporaneidade das formas e o uso de esquadrias em PVC branco foram contrabalançados com a inserção de elementos em madeira como decks e pérgolas recobertas com telhas translúcidas com forros de fibra sintética que amenizam a aparência excessivamente “cool”.

Prêmio de melhor projeto de arquitetura residencial Arte Ambiente 2015

LEGENDA FOTOS:

Créditos fotográficos: Ana Libório
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)