< >
ACESSO LATERAL DA CASA Conrado Ceravolo Arquitetos Casas modernas
< >
ACESSO LATERAL DA CASA Conrado Ceravolo Arquitetos Casas modernas

Projeto privilegia pés-direitos duplos e amplas portas de correr
envidraçadas, sem interferir na privacidade

Localizada na capital paulista, esta residência de 380 m², do escritório Conrado Ceravolo Arquitetos, foi projetada favorecendo a vista do pôr do sol sem interferir na privacidade. Com ambientes integrados, suas grandes aberturas envidraçadas estão voltadas para o fundo do lote, onde foi inserida a área de lazer com churrasqueira, piscina, sauna e jardim.

Uma das características marcantes é a presença de dois pés-direitos duplos. Um deles está no hall de entrada, com porta pivotante em aço corten e uma ampla janela que ilumina o ambiente. O outro fica na sala da lareira e cria um mezanino com sala de TV, abrindo-se para o lazer com piscina por meio de portas de correr com mais de 5 metros de altura.

O térreo é o bloco mais transparente e compreende a área social da casa. Em concreto ripado, o segundo pavimento proporciona maior privacidade à área intima, que possui quatro dormitórios. Já o último andar é um cubo branco menor, com área técnica e acesso para o solário. “A casa foi dividida verticalmente em três blocos distintos, empilhados com materiais diferentes para conferir maior horizontalidade”, explicam os arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo.

O gourmet integrado à churrasqueira resulta em um ambiente descontraído e flexível, ideal tanto para pequenos encontros como eventos maiores. “A porta entre a sala de jantar e a churrasqueira pode ser totalmente aberta, transformando-se em um único espaço”, observam.

Autoria: Conrado Ceravolo Arquitetos

Localização: City Boaçava, São Paulo (SP)

Ano do projeto: 2012-2014

Área construída: 380 m²

Revestimentos: Piso e taco de cumaru nos dormitórios, sala de TV e circulação; piso em Travertino Romano Bruto (90 x 90 cm) na churrasqueira, sala de lareira e lavabo; granito preto São Gabriel no tampo da churrasqueira e na lareira; piso em porcelanato Portobello Concretíssima Argento Line Relevo (120 x 60cm), pastilha cerâmica Portobello Velvet Cement (1,5 x 1,5 cm) e tampo em superfície de quartzo glacial no gourmet.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)