< >
RESIDÊNCIA JA, Mascarenhas Arquitetos Associados Mascarenhas Arquitetos Associados Casas modernas Madeira Efeito de madeira
< >
RESIDÊNCIA JA, Mascarenhas Arquitetos Associados Mascarenhas Arquitetos Associados Casas modernas Madeira Efeito de madeira

Esta residência se localiza em um condomínio recém-implantado na cidade de Visconde do Rio Branco/MG.

O elemento mais marcante da residência é a fachada quase cega para a rua, feita com cobogó em madeira, que garante a privacidade, mas permite a ventilação cruzada, amenizando as altas temperaturas no verão.

O acesso de pedestres se dá por uma escada que conduz ao pavimento superior, enquanto a gagarem é acessada por uma rampa lateral que conduz ao pavimento inferior.

No piso superior, além do acesso, estão situadas a sala de TV e três suítes. O acesso entre os pavimentos se dá por escada e plataforma elevatória.

No pavimento inferior estão a garagem, escritório, lavabo, salas de estar e jantar, cozinha, sala de ginástica e espaço gourmet. Todos estes ambientes envolvem e se abrem para um pátio aberto onde está a piscina.

A residência é formada por 3 blocos: o principal deles é um volume horizontal cujo destaque é a estrutura com pilares e vigas em concreto aparente. Um bloco menor, porém mais alto se destaca, onde estão a suíte máster e garagem, e um terceiro bloco com teto jardim, em pavimento único onde se situa a área de lazer, criando um dinamismo que fecha e protege a área da piscina.

Cor: Cinza
Material: Madeira
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)