< >
MPPB Martins Lucena Arquitetos Casas modernas
< >
MPPB Martins Lucena Arquitetos Casas modernas

Complexo do Ministério Público da Paraíba

O projeto em questão refere-se à instalação do Complexo do Ministério Público da Paraíba na cidade de João Pessoa-PB, e surge, no contexto atual das construções, coerente com as necessidades de otimização de recursos e meios, incorporando os vários conceitos de flexibilidade, economia energética e reduzido dano ambiental, tanto em seu processo de execução como de utilização.

Sobre este tema entende-se que a correta arquitetura por si só já engloba conceitos de sustentabilidade e racionalidade, quando se compromete com a otimização de seu desempenho em relação às atividades que vai abrigar, considerando uma adequação material, funcional, estrutural e formal às necessidades do edifício. Paralelo a isto, o desenvolvimento da tecnologia permite agregar, cada vez mais, novos recursos de cunho sustentável ao projeto de arquitetura. Estas ações sendo extensivas ao tratamento das áreas externas e ao entorno no qual se insere, conferem ao projeto uma eficiência sustentável convertendo a Arquitetura em um dos principais agentes de transformação, que aliado a outras disciplinas de ação holística podem contribuir para a construção de um futuro melhor para a humanidade. Diante desta perspectiva, a concepção desta proposta toma como ponto de partida os critérios de sustentabilidade aplicados à construção (princípios de eco-eficiência e conforto ambiental) aliados às questões fundamentais da arquitetura referentes à funcionalidade, estabilidade e estética (utilitas, firmitas e venustas, segundo Vitrúvio).

Projeto – Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Complexo do Ministério Público da Paraíba em João Pessoa;

Arquitetos – Antonio Cláudio Massa, Kleimer Martins, Márcio Lucena, Caio Leite, Christopher Guerra, Thiago Bezerra e Pedro Soares;

Colaboradores – Felipe Cavalcante, Tamáris Costa, Kellington Dantas e Rodrigo Medeiros;

Engenheiros Consultores – José Carlos Borges e Maura Michaela Araújo;

Local – João Pessoa, Paraíba, Brasil;

Ano – 2013;

Modelagem 3D – Felipe Cavalcante;

Imagens 3D – Felipe Cavalcante;

Banners – Kellington Dantas e Rodrigo Medeiros.

Créditos fotográficos: Felipe Cavalcante
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)