< >
RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR EM ALDEIA / PE, GR PROJETOS GR PROJETOS
< >
RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR EM ALDEIA / PE, GR PROJETOS GR PROJETOS

O desenvolvimento desse Projeto foi balizado na observação do terreno e seu entorno, na primeira visita ao local. Aliar esses elementos a percepção dos desejos do cliente para a sua residência, foi o caminho adotado durante o percurso desse trabalho.

Assim, foi projetada uma casa dentro do campo com traços contemporâneos, com uma implantação adequada ao terreno acidentado. O partido considerou como fundamento central do trabalho, um ótimo aproveitamento da iluminação e ventilação naturais. Dentre os desafios do projeto, destaca-se a legislação urbanística e ambiental vigentes no município, o que trouxe para o projeto o compromisso de um atendimento de percentual grande de solo natural; o que certamente, agregou positivamente ao conjunto da obra.

A residência é bem distribuída entre os setores – social, íntimo e de serviço – favorecendo uma ambiência agradável tanto para o habitar dos moradores, quanto para o receber de seus convidados.

Serviço desenvolvido: Projeto de Arquitetura Legal para aprovação nos órgãos, Projeto Executivo de Arquitetura para a obra e acompanhamento técnico durante a execução da obra.

ÁREA DO TERRENO: 757,70 m2
ÁREA DE CONSTRUÇÃO: 280,43 m2

ÁREA DE SOLO NATURAL: 477,27 m2

ANO DE CRIAÇÃO: 2012
ANO DE EXECUÇÃO: 2013 / 2014

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)