< >
Active Clinic, ANSCAM ANSCAM Escritórios modernos
< >
Active Clinic, ANSCAM ANSCAM Escritórios modernos

O espaço para a implantação da clínica caracterizava-se por uma planta irregular e por uma diferença de cotas existente entre a zona de entrada da loja e todo o restante espaço da mesma. Com apenas uma entrada de luz natural a loja apresentava-se como um espaço que pedia uma ligação direta com o envidraçado da mesma.

Baseado nesta premissa e nas exigências programáticas definidas pelos clientes e pela legislação para a criação de espaços desta natureza, iniciou-se então o trabalho de concepção de um projeto que se viria a demonstrar bastante, funcional, linear e financeiramente contido.

Desse trabalho surgiu uma planta de fácil leitura onde o espaço da recepção acaba por ter uma papel central, visto que toda a clinica gira em torno desse mesmo espaço, seja ele à cota alta ou à cota baixa. Sendo assim podemos encontrar à cota alta um pequeno espaço de recepção com atendimento destinado às pessoas com mobilidade reduzida, espaço esse que se encontra diretamente ligado à cota baixa por meio de uma rampa que se desenvolve por trás do espaço da recepção e que se encontra separada do espaço de espera por um ripado que por uma lado veio limitar o espaço da rampa, mas que por outro veio criar uma sensação de surpresa ao longo do percurso. À cota baixa encontramos então uma zona de espera e recepção bastante ampla e com uma forma irregular que se encontra diretamente ligada aos diversos espaços de tratamento ou serviços, num esquema de organização das salas em “L”, procurando assim tirar-se o máximo partido do vão envidraçado, permitindo ao máximo a entrada de luz direta para os diferentes espaços de tratamento e para o espaço de recepção e espera. Fruto desta organização ficaram voltadas para o exterior duas salas de consulta, uma direcionada para as consultas de dentária e uma outra para as consultas de clinica geral. Todas as outras salas seguem em “espinha” pelo restante espaço, albergando todos os restantes serviços, como consultório de dentária, sala para hortopantomógrafo e ainda todas as áreas de lavabos e de serviços necessários para este tipo de equipamentos. No final dessa espinha podemos encontrar uma zona técnica com uma escada de acesso ao segundo piso, onde podemos encontrar uma sala de esterilização e ainda um pequeno balneário para os funcionários.

Todo o projeto foi pensado, projetado e construído pela empresa ARCHIPLUS, permitindo deste modo um maior controlo dos custos do projeto e dos prazos da obra.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)