Casa cor 2015 - Acqua que te quero água, Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Banheiros modernos Decoração
Casa cor 2015 - Acqua que te quero água, Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Banheiros modernos Decoração

Sempre ousando e abusando das cores, a arquiteta Brunete Fraccaroli apresenta um incrível espaço nomeado “Acqua que te quero água”, durante a Casa Cor 2015. Apesar de estar numa fase de sobriedade, a profissional mostra como é ter uma ponta de alegria em ambientes sóbrios.

Para a edição deste ano, Brunete apresenta a cor exclusiva desenvolvida em parceria com a Silestone®, chamada Silestone® Acqua Fraccaroli, um tom de azul esverdeado, que inspirou o ambiente e dará cor e vida ao espaço. A tonalidade da cor está ligada à infância da arquiteta, que sempre teve uma paixão por esse tom. Brunete é a primeira arquiteta brasileira do mundo a criar uma cor especial para o Grupo, tanto para o Brasil como para a Europa.

A partir do tom Acqua Fraccaroli, a profissional apresenta em 300 m² uma atmosfera com design contemporâneo, antecipando as tendências e ousando na inspiração Acqua. O espaço foi pensado especialmente para um Chef, que gosta de preparar pratos especiais e receber amigos. O projeto é distribuído em espaço gourmet, living e suíte master, todos ricamente detalhados em nuances de Acqua, ideal para o público exigente que circula na exposição em busca de novas ideias no mundo da decoração.

A arte de receber é mostrada no espaço gourmet, que é o primeiro ambiente da casa, onde os convidados são recebidos pelo Chef para degustações antes de lançar suas receitas em seu restaurante. O ambiente foi projetado para que as pessoas fiquem mais integradas e não separadas pelas divisões dos compartimentos de uma residência mais formal.

Outro grande destaque do espaço gourmet é a imagem floral em tons de verde impressa no vidro extra clear de 10 metros de comprimento, fornecido pela Cebrace beneficiado pela Penha Vidros e a impressão foi executada pela Speed Temper por uma impressora importada de Israel. A imagem foi aplicada na principal parede do ambiente, evidenciando ainda mais o estilo sofisticado. A imagem é da artista russa Zuzana Mezencevová.

O espaço gourmet, ganhou um toque especial com o Silestone® Acqua Fraccaroli, utilizado no tampo do armário, realizado pela marcenaria Dedicatto. O espaço conta com duas ilhas, a do comer e do cozinhar. A ilha do cozinhar é composta por uma bancada em mármore verde Alpi, e outra bancada sobreposta em Silestone® Acqua Fraccaroli, beneficiadas pela marmoraria Mont Blanc. A Ilha do comer, é composta por um tampo em mármore verde Alpi e pé em madeira álamo, produzida pela Dunelli Móveis; as cadeiras Stile, que a compõem, são da Líder Interiores e foram revestidas por um belíssimo tecido verde da Quacker. O espaço gourmet recebe um toque final com o belíssimo aparador Cacos da Etel, móvel formado a partir de pequenos pedaços de reaproveitamento de madeiras, com variação natural de tons, cuja altura pode ser regulado. Vasos da l´oeil, e papéis de parede da Orlean completam o ambiente. O espaço possui equipamentos da Elettromec, Deca, além das novidades da LG.

O living foi projetado para recepcionar amigos e familiares, sem deixar o conforto e bem estar de lado. Um dos destaques do ambiente, sem dúvida, são os sofás, produzidos exclusivamente pela loja Dunelli, com design by Brunete Fraccaroli, seguindo a tendência dos arredondados, além das mesas de centro e laterais. Atrás dos sofás laterais foram colocado seixos verdes da Palimanan, deixando o ambiente ainda mais leve e nobre. O ambiente conta com um belíssimo tapete em tons de Acqua da By Kamy, móveis da loja Líder e da Vermeil, além de uma luxuosíssima poltrona Ciragan, revestida pelo tecido da Quaker. As paredes receberam sofisticados papéis de parede da Orlean, além de um lambrie de madeira da Duratex, feita pela marcenaria Dedicatto, a qual foi responsável, também, pela execução da estante localizada na sala de jantar, com design by Brunete Fraccaroli. As janelas receberam persianas da Amorim Persianas, além de xales que foram confeccionadas pela Monica Bagatelli com tecidos importados da Empório Beraldim.

A suíte master é outro destaque do projeto que ganha luz natural, graças a uma enorme janela de vidro, que da vista ao lindo jardim da fachada. O complemento da iluminação é dado por pontos estratégicos de luz, que ajudaram a criar o clima, executado pela La Lampe. As paredes receberam revestimento de madeira Carvalho Malva, Duratex, que deixou o ambiente mais clean e sofisticado. O ambiente conta com móveis Paola Lenti, tapetes da Zoe, ambos cedidos pela Casual Exteriores, e persianas plissadas motorizadas da Amorim. Na parede da cabeceira da cama foi colocado uma imagem de um leão impressa em vidro também executado pela Speed Temper. As peças exclusivas da grife Tufi Duek enriquecem o armário efetuado pela marcenaria Dedicatto. A cama foi executada pela Gattai em parceria com Verissimo Marcenaria e Maria Coura executando o estofamento, além do belíssimo enxoval da Monica Bagatelli, Trousseau e colchão da Sleep Solution.

O banheiro possui pastilhas verdes da Colormix, louças e metais da Deca, tendo como destaque a banheira da Sabbia, além de um gabinete com acabamento Crystal e uma bancada em Silestone® na cor Acqua Fraccaroli. O espaço conta, também, com um espelho que ao refletir a imagem do fundo do oceano, aplicada em um das paredes, passa a sensação de estarmos mergulhando no mar.

A arquiteta optou por piso Concretyssima Matriz Grigio da Portobello no living e na cozinha; o banheiro recebeu pisos Laminado Savoy Duratex. Em todo espaço foi usado rodapé da Santa Luzia com parceira com a JSJ e revestimentos da Palimanan. As caixas de som e todo o sistema de áudio que acolhem os visitantes são da RRDiniz. Os interruptores e acabamentos elétricos são da Schneider. Toda a iluminação do ambiente ficou por conta da La Lampe e Brilia. A fachada possui um lindo jardim feito pelo paisagista Daniel Nunes. Nas paredes foram aplicadas pintura da Art Venezia, Marmorino Cinza Escuro. Os pórticos foram revestidos com autoadesivos da 3M.

Objetos incríveis que fizeram parte da decoração e produção foram das lojas 6F, Benedixt, By Kamy, Gabinete D, Galeria das Pratas, l´oeil, Vista Alegre, Baccarat, Antiquario Besile, Grifs e Design, Bali Express, Trousseau, Fernando Aksaka, Bia Duarte, Tufi Duek, Galeria Art Aplicada, Galeria Lume, Juliana Benfatti, Antiquario Arnaldo Danemberg, Erea, Bollpi, Galeria Andre, Fernanda Naman, Tergo Print, Orbi Brasil, 5 décadas, Thales Pereira, Brunete Fraccaroli Essencial, Henrique Steyer, Tok Stok, Maria Coura, Vermeil, Casual, Clami, Filter Mobiliário, Licy Home e Stella Ferraz.

A sustentabilidade englobou completamente o projeto. O uso de bons materiais, como pisos e revestimentos, bem como a escolha de mobiliários com certificação de origem, garantem a durabilidade das peças e consequentemente geram menos impacto ambiental, uma vez que as peças terão longa vida útil.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)