< >
Vila da Serra, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas
< >
Vila da Serra, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas

O projeto do apartamento de 197m2 foi feito para um casal de empresários que estão noivos com o casamento marcado para o próximo ano. Alguns aspectos foram considerados no projeto de reforma e decoração para que o apartamento ficasse com a cara dos donos: a integração dos espaços, a sofisticação dos revestimentos, o uso da tecnologia e a marcenaria elegantemente projetada.

No living, no jantar e no escritório o piso recebeu o mármore Travertino Bruto que também foi utilizado na parede da televisão e da lareira ecológica. Nas paredes a textura padrão Concreto e os painéis em laca e madeira escura fazem com que o apartamento fique ainda mais aconchegante e atual. Os painéis de madeira escura camuflam as portas da cozinha e do lavabo. No mesmo painel a porta de entrada foi marcada por um puxador em aço inox circular idealizado pelo escritório. A varanda e um dos quartos da planta inicial do apartamento foram integrados as salas ampliando-as. O quarto se tornou um escritório que pode estar ou não integrado ao ambiente. Portas de correr pertencentes ao painel de laca cinza brilhante marcam a entrada no escritório. O mesmo painel tem uma porta pivotante que leva a parte íntima do apartamento. Na antiga varanda foi feita uma parede verde com sistema automatizado de irrigação. O mobiliário foi escolhido de forma a se harmonizar na proposta contemporânea e atemporal do projeto.

As obras de arte complementam a decoração. A fotografia marcante de José Luiz Pederneiras instalada sobre o painel escuro marca o ambiente. O totem com a escultura em aço de Ricardo Carvão preenche o espaço de forma elegante. A obra de Amilcar de Castro no escritório faz um belo fundo para todos os ambientes.

A iluminação foi projetada para gerar várias cenas e é toda automatizada assim como o acionamento das cortinas, o sistema de som e Home Cinema.

O lavabo foi considerado uma extensão da área social. Mistura o mármore Travertino Bruto e mármore Bronze Armani de forma elegante.

No quarto do casal a proposta foi criar um ambiente romântico e ao mesmo tempo contemporâneo. No piso, assim como toda a parte íntima do apartamento, foi utilizado o carpete claro e aconchegante. A marcenaria mistura dois tons de laca: cinza e grafite. Algumas portas do armário foram revestidas em camurça para equilibrar o brilho da laca. Dessa forma criou-se um belo fundo no quarto para quem entra. As outras paredes foram forradas com o mesmo papel de parede para dar unidade ao ambiente. Destaque para a TV na parede espelhada que só aparece quando em uso. A iluminação e o som ambiente ligado à automação trazem conforto. O enxoval que mistura o branco e o bege se destaca na cama de camurça preta. O mobiliário atemporal e em tons neutros preenche o espaço que também pode ser usado para leitura e café da manhã.

A cozinha e a copa são práticas e tem a cara jovem do casal. Na parede foi utilizado um laminado com imagem impressa que acentua o clima contemporâneo do apartamento junto com as cadeiras amarelas de design.

Fotografia: Jomar Bragança

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)