< >
Santo Agostinho, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas Tabela,Mobiliário,Propriedade,Prédio,Cadeira,Televisão,Design de interiores,Andar,Pisos,Casa
< >
Santo Agostinho, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas Tabela,Mobiliário,Propriedade,Prédio,Cadeira,Televisão,Design de interiores,Andar,Pisos,Casa

O projeto do apartamento de 220m2 foi feito para um casal de empresários com duas filhas pequenas. O imóvel localiza-se no bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte. Os clientes queriam uma decoração contemporânea, jovem e preparada para a convivência em família e amigos e, sobretudo, “alto astral”! 

O Hall dos Elevadores já diz muito a quem chega… Poucos materiais e detalhes de impacto dão personalidade à entrada, mas, sem exageros. Nas paredes foi usado um revestimento tipo mosaico de madeira ebanizada em contraste com o piso em mármore Branco Veiado. O tapete vermelho conduz os visitantes para o interior do apartamento. No hall interno foram embutidas arandelas na parede que marcam a entrada.

Nas áreas sociais, salas e varanda podem ser integradas ou não. A porta que divide os ambientes pode ser recolhida e se esconde atrás de uma das paredes. Estar e Home dividem o mesmo espaço. Foram usados dois grandes sofás em couro preto que servem tanto para conversação quanto para assistir TV. A repetição do modelo do sofá com configurações diferentes dá uma dimensão maior ao espaço. A mesa de centro unifica os ambientes que contam ainda com duas poltronas italianas. As mesinhas de apoio dão um brilho ao ambiente e transitam por toda sala dando apoio aos sofás. O tapete traz aconchego e arremata a decoração. No jantar uma mesa com tampo de vidro preto e dez cadeiras estofadas em linho grafite recebe de forma confortável a família e amigos. A luminária pendente sobre a mesa de jantar é o grande destaque dos ambientes e tem efeito duplicado na parede de fundo em espelho fumê. 

A marcenaria foi projetada em laca brilhante cinza e em Carvalho tonalizado café. Na parede do home a TV, quando desligada, fica camuflada. O painel escuro serve de fundo para o telão que desce em ocasiões especiais. As portas de passagem, painéis e cristaleira também tem acabamento laqueado. Entre a cozinha e a sala foi colocada uma porta automática de correr camuflada no painel que facilita o dia a dia. Nas paredes a textura tipo Concreto foi usada em toda a sala. Fotografias com muita cor trazem modernidade e cor aos ambientes.

A varanda, integrada na maior parte do tempo à sala, é composta por dois ambientes. Um bar que conta com churrasqueira, bancada de apoio, adega, frigobar e TV mistura o mármore Travertino Romano bruto e a madeira tonalizada da sala na marcenaria. O mármore foi usado em filetes e no revestimento da churrasqueira a gás. Uma mesa de madeira maciça completa o ambiente com cadeiras em couro. Quatro poltronas em fibra preta foram usadas criando um ambiente de conversação. A tela solar motorizada filtra a luz direta. 

A iluminação ligada à automação ilumina de forma pontual os objetos e móveis e tem a pretensão de fazer os ambientes mais aconchegantes.

No quarto do casal a proposta foi criar uma atmosfera intimista. O painel em espelho fumê forra toda uma parede e camufla a porta de acesso ao closet e banheiro. A cama em couro Fendi tem a cabeceira suntuosa e se contrasta com as linhas retas do restante do mobiliário. A marcenaria projetada mistura a laca preta e couro grafite. A iluminação tem como destaque as luminárias pendentes sobre os criados que oferecem a possibilidade de dimerização. O tapete feito especialmente para o ambiente traz aconchego.

No quarto de uma das filhas destaque para os tecidos com cores fortes do cobreleito e das almofadas. A marcenaria toda em laca branca tem como fundo o papel de parede floral que forra todo o ambiente. 

Na cozinha foi usado granito preto no piso e bancadas. O restante das paredes é em laminado melamínico branco exceto a parede onde foi usada a pastilha em pedra. A marcenaria em acabamento inox e tem projeto do escritório. Mesa branca e cadeiras vermelhas decoram o ambiente. Sobre a mesa luminárias pendentes cromadas fazem a cozinha mais charmosa.

Fotografia: Jomar Bragança

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)