Dormitorio Suite Master 1 MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA Quartos minimalistas
Dormitorio Suite Master 1 MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA Quartos minimalistas

Com localização e arquitetura privilegiadas, o apartamento de 170m2 localizado no edifício Lorena, projetado e construído por João Kon, na década de 60, mantinha-se original até então e foi totalmente reformado em 2012 pela equipe MSD Arq para corresponder às expectativas e necessidades do atual morador.

O edifício é um icone da arquitetura modernista, inovador para a época como o primeiro a utilizar a solução de varanda externa integrada ao apartamento. Todas as áreas principais do apartamento são voltadas para a fachada frontal, com vista e localização privilegiada.

O projeto de reforma deste antigo apartamento na Al. Lorena teve como premissa a integração dos ambientes, com remoção de diversas paredes, reformulando os espaços compartimentados do projeto original. O resultado foram ambientes confortáveis, amplos e com iluminação e ventilação natural favorecidas.

Aliado aos novos formatos e layout, o projeto ainda considerou a utilização de avançados recursos de instalações, tais como luminotécnica e sonorização, substituição de toda elétrica e hidráulica, novos padrões de revestimentos, marmoraria, marcenaria e mobiliário cuidadosamente selecionados.

Na reforma, a cozinha ficou integrada aos ambientes de estar, e em destaque a Tela DPS contribuiu para uma solução de iluminação requintada, e adequada a linha minimalista e contemporânea presente em todo no projeto. A tela DPS utilizada ilumina com uniformidade todo o balcão em U que configura a área de trabalho, com recursos avançados de iluminação e dimerização, compondo vários cenários de iluminação. Tudo isso sem comprometer o visual estético na integração com os ambientes de estar. Quando a tela está desligada não fica visível pois tem a mesma linguagem visual do forro em gesso, em que esta embutida.

O projeto de sonorização permite que todo o apartamento esteja integrado em soluções multimídia avançadas em tecnologia.

O mobiliário, cuidadosamente escolhido, a marcenaria detalhada e executada com requinte, são decisivos para a composição dos ambientes.

Destaque para a Donna Chair , de Gaetano Pesce, integrada ao Living com Mobiliario Saccaro. Mobiliario Dpot no Jantar, e cadeiras design Indio da Costa, no balcão da cozinha.

O resultado final deste trabalho é um apartamento amplo, confortável e sofisticado.

Ficha Técnica

Arquitetura de Interiores, Luminotecnica e Gerenciamento MSD Arq

Obra Coliseu Reformas

Marcenaria Thamanny moveis especiais,

Marmoraria HW marmores,

Luminarias Embutidas Grado Iluminação,

Tela tensionada – cozinha – DPS

Sonorização – Eloi Roveri Filho Gesso

Piso madeira- Paupau

Mobiliario – Saccaro Alameda Gabriel, Dpot, Atrium

Vidraçaria STW

Vidros Caixilharia – Moraiscid

Créditos fotográficos: Henrique Raucci
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)