<
Apartamento Belvedere, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas
<
Apartamento Belvedere, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas

Trata-se de um projeto de reforma e decoração de um apartamento localizado em um bairro nobre de Belo Horizonte com área aproximada de 480m. Os clientes, um jovem casal com um filho, queriam uma decoração sofisticada, funcional, e acima de tudo, que desse o conforto e a liberdade necessária para a família receber os amigos e familiares nos fins de semana.

Nossa proposta foi equilibrar os móveis de design contemporâneo com alguns detalhes clássicos. O preto, o branco e o cinza no living, dividido entre a lareira, o estar e a sala de jantar, proporcionam um contraste agradável. O uso de texturas seguiu a mesma tendência. Uma parede foi revestida em mármore Travertino Turco com duas lareiras ecológicas que completam o ambiente. Ao lado da parede de mármore foi criado um louceiro em Madeira que aquece o ambiente e serve de fundo para o telão quando em uso. Além disso, a escolha pelos lustres de cristal refletidos na parede de espelho fumê no jantar, trouxe elegância aos espaços. As cortinas em linho cinza vestem o ambiente e trazem o aconchego necessário.

Na varanda foram criados dois espaços divididos por uma mesa ripada de madeira clara. A madeira clara se repete nos outros móveis do ambiente. De um lado duas confortáveis chaises em linho cru, mantas e almofadas repetem a ideia do preto e o branco da sala. Do lado oposto, uma mesa de madeira com tampo de vidro e quatro poltronas Oscar de Sérgio Rodrigues, servem para um café da manhã íntimo ou mesmo para jogar cartas.

Na sala íntima o conforto foi colocado em primeiro plano. Os móveis foram escolhidos para proporcionar relaxamento e convívio da família. O sofá e poltronas em couro preto aquecem o ambiente junto com a marcenaria em vidro acidado fumê e Carvalho ebanizado. O tapete listrado quebra a sobriedade. 

No quarto do casal a disposição do layout e o uso da tonalidade bege em diferentes formas o tornam ainda mais acolhedor. A persiana de madeira com reposteiros de linho quebra ligeiramente a sobriedade, e cumpre sua função em aquecer o ambiente junto com tapete com flores estilizadas.  No quarto do filho a dimensão da cama chama a atenção: serve tanto para os momentos de descanso quanto para o garoto assistir à televisão e brincar. A marcenaria desenhada pela em vermelho e azul traz uma composição dinâmica e muito alegre ao ambiente. O cobre leito e almofadas também foram desenhados especialmente para o quarto. No quarto das meninas, filhas de uma união anterior do marido e que passam os fins de semana com a família, o rosa deu o tom. A marcenaria também desenhada pelo escritório em “off White” e rosa é complementada pelo papel de parede de flores que forra todo o quarto. A cozinha ganhou ares de modernidade com a reforma. Para fugir do branco tradicional o cinza foi o tom escolhido e as paredes e armários ganharam revestimentos na cor grafite. Os eletrodomésticos formam uma composição harmônica com a marcenaria e as cadeiras vermelhas da copa trazem cor ao ambiente. A iluminação foi pensada de forma estratégica, sendo possível uma luz geral para o dia a dia e uma luz difusa para uma refeição mais tranqüila.

Fotografia: Jomar Bragança

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)