< >
M&M House, Studio MK27 Studio MK27 Casas modernas
< >
M&M House, Studio MK27 Studio MK27 Casas modernas

A Casa MM é organizada pelo cruzamento de dois eixos perpendiculares em um único andar térreo. Em um dos eixos há a volumetria horizontal da casa, com sua cobertura verde que eleva a grama do terreno e funde o entorno com a construção. No outro eixo, há o vazio organizado por um deck de madeira e a piscina. 

Na intersecção desses eixos, uma varanda estrutura o espaço social da casa e comporta uma cozinha e um estar. Com ventilação cruzada permanente, o ambiente é convidativo para a permanência nas altas temperaturas do interior do Estado de São Paulo, no sudeste do Brasil. Essa varanda, um espaço que faz a transição entre o interior e o exterior, divide a casa em dois blocos de madeira. O bloco sul contém a garagem e a sala de TV – que se abre para a varanda; já o bloco norte guarda os quartos, a cozinha, os serviços e a sala – que também se conecta com o vazio do eixo perpassante. O forro constrói uma espacialidade interna: na varanda é baixo e de concreto e na sala acompanha o desenho do telhado em águas e é construído com ripas de madeira.  A questão climática é definidora para a habitabilidade da casa. Todos os ambientes tem ventilação para o exterior através de portas camarão de madeiras – brises-soleil que podem ser inteiramente abertos. Além disso, o teto verde funciona como isolante, além de conferir peculiaridade para a volumetria, definida ainda pelas empenas de concreto nas extremidades.

Arquitetura: studio mk27 – marcio kogan + maria cristina motta. Interiores: studiomk27 – diana radomysler. Fotografia: fernando guerra

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)