Moradia Uni-familiar - Lagoa de Albufeira, Sesimbra, Trindade Arquitectura Trindade Arquitectura
Moradia Uni-familiar - Lagoa de Albufeira, Sesimbra, Trindade Arquitectura Trindade Arquitectura

Projetamos moradias desde 1988, mas para nós projetar uma casa é sempre um desafio renovado. Um desafio com o objetivo último de satisfazer e se possível superar, as expectativas dos seus futuros habitantes. Cada casa é única, é único o sítio e são únicas as pessoas que a habitam.

Nesta moradia em particular, o desafio foi fundir a construção com a sua envolvente, uma zona de pinhal e praia, estabelecendo uma estreita ligação entre o exterior e o interior. Esta é composta por 3 suites, sala, cozinha e zona exterior coberta num total de 220m2.

A zona de estar exterior tem total privacidade relativamente à rua, resultado da casa em forma de L. A moradia tem generosos vãos, todos abertos para sul, orientação que corresponde à máxima eficiência energética. A casa não necessita de aquecimento no inverno nem de arrefecimento no verão, bastando para o efeito controlar o sobreamento dos vãos com os estores de lâminas exteriores. O conforto térmico envolvente, que se consegue sem custos com o sol, não é comparável ao conforto, que se consegue com elevados custos, com aquecimento e arrefecimento artificiais. O resultado é uma casa luminosa excecionalmente confortável e energéticamente muito eficiente. Os materiais usados refletem o ambiente envolvente. As paredes exteriores são revestidas a ardósia tricolor que se assemelha em textura e cor à casca do pinheiro; no interior a madeira também está presente em pavimentos e paredes.

A casa tem uma arrumação generosa, distribuída pela sala e quartos em 18m lineares de roupeiros e armários embutidos. A cozinha foi criada em 2 tons um cinza escuro nos móveis inferiores e pavimento, para aumentar visualmente a largura e bege a partir dos moveis inferiores até ao teto, para garantir uma luminusidade adequada. Uma casa é uma síntese de funcionalidade, conforto e beleza, é construção com alma, par ser usofruída por quem a habita.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)