< >
DUPLEX | COND. BOULEVARD D´ORLEANS, Aline Dal Pizzol Aquitetura de Interiores Aline Dal Pizzol Aquitetura de Interiores Varandas, alpendres e terraços modernos Mesa,Bancada,Armários,Propriedade,Mobília,Cozinha,Madeira,Iluminação,lar,Design de interiores
< >
DUPLEX | COND. BOULEVARD D´ORLEANS, Aline Dal Pizzol Aquitetura de Interiores Aline Dal Pizzol Aquitetura de Interiores Varandas, alpendres e terraços modernos Mesa,Bancada,Armários,Propriedade,Mobília,Cozinha,Madeira,Iluminação,lar,Design de interiores

O antigo apartamento duplex de 130m² adquirido por um jovem casal, no bairro Boa Vista em Porto Alegre (RS) não atendia, em sua planta original, as necessidades e desejos dos proprietários. Algumas exigências já apareceram inicialmente como a ampliação da cozinha, a solução encontrada foi de incorporar à área da lavanderia. Desta forma a lavanderia foi deslocada para a área externa da cobertura e a cozinha ganhou integração com o living, além de mais espaçosa contou com uma ótima iluminação natural.

Todos os revestimentos antigos foram removidos e novos entraram em cena e novos circuitos de iluminação e forro de gesso foram criados a partir do novo layout de mobiliário.

Para o Living criamos um estar íntimo aproveitando bem os espaços, já que a parte inferior do apartamento é bastante estreita. A ideia era ter um ambiente para assistir televisão confortavelmente e um bom apoio para trabalhar nos dias de home office. A escada que antes era de ferro foi remodelada recebendo guarda corpo em vidro e inox, com isso acabou se tornando um elemento de destaque na composição. Os materiais escolhidos foram MDF Fibraplac Nogueira Treviso com aplicações de laca na cor preta. Destaque para a iluminação do estar com rasgos com iluminação embutida e para os balizadores que valorizam ainda mais a escada.

A cobertura deste
apartamento ganhou uma nova utilidade, o espaço se transformou num Home Pub/Espaço Gourmet. É uma tendência porque proporciona um clima de bar em casa, dando um “up” no velho barzinho, usado somente para expor as bebidas.

Setorizamos em dois ambientes, a área do churrasco que conta com uma bancada de apoio, cuba, cooktop, chopeira, frigobar e mesa de refeições. O outro ambiente é o home theater que conta com estar com lareira. Além disso este espaço tem integração com a área externa, através de portas de vidro, onde fica um deck com piscina.

Para o projeto de marcenaria, foi escolhida a madeira de demolição. Nas cores das paredes e dos pisos, marsala, bege e marrom. O toque de cor ficou para os detalhes, como almofadas, quadros e ladrilhos hidráulicos utilizados na bancada da cuba.

Ficou um espaço super aconchegante, ótimo para receber amigos e familiares!

Créditos fotográficos: Carlos Edler
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)