< >
POLO DESIGN SHOW 2014 - SUÍTE MASTER, RB ARCHDESIGN RB ARCHDESIGN Quartos modernos
< >
POLO DESIGN SHOW 2014 - SUÍTE MASTER, RB ARCHDESIGN RB ARCHDESIGN Quartos modernos

A ideia foi romper com o tradicional e criar um ambiente não previsível.

Um ambiente leve, moderno, agradável e muito aconchegante, que deixa para trás as características do previsível e do convencional e parte para um conceito minimalista e futurista. Essa é a concepção do projeto ‘Suíte Master’ assinado pelos arquitetos Renata Bertoni e Junior Prestes, que promete propor sensações para que o público guarde lembranças do espaço.

“O conceito foi criar fluidez, dar continuidade, com paredes e móveis se misturando em uma única peça de design, onde a curva e a reta se misturam através do arredondado. Assim, o espaço não fica fragmentado e torna-se mais dinâmico”, explica Prestes.

Um dos diferenciais do ambiente é justamente o moderno mobiliário, na cor branca, que cerca a Suíte Master, idealizado sob a perspectiva do conceito de continuidade e arredondamento como uma única varredura de curva. Desta forma o espaço ganhou caráter dinâmico e fez com que a união de paredes e móveis em algo único resultasse na criação de verdadeiras peças de arte.

Essa sensação fica bastante evidente ao olhar para a cama cravada no centro da suíte, formando uma peça única e exclusiva, que converge com o painel de TV instalado bem à frente. A poltrona La Chaise, uma belíssima e histórica peça, projetada em 1948, remete ao conceito e proporciona elegância a parte.

“A proposta foi criar uma suíte em que o mobiliário não seja apenas peças isoladas e previsíveis. Não importa a dimensão do ambiente, podendo ser intervenções urbanas ou pequenos espaços como o da suíte. Pensamos no design agregado à funcionalidade”, acrescenta Renata Bertoni.

Para aumentar ainda mais o charme, a ambientação do espaço foi pensada cuidadosamente, de maneira sutil, proporcionando a combinação ideal dentro da concepção do projeto. Os abajures e os pendentes dourados dão o contraste perfeito com o revestimento da parede e o mobiliário e deixam o ambiente mais harmônico.

Outro destaque foi o revestimento com material vinílico, que deu um toque pra lá de especial nas paredes. Com arte criada exclusivamente para o ambiente, idealizado a partir de tons turquesa e azul, tornou o espaço tranquilo e agradável.

A criatividade da dupla de arquitetos não para por aí. Para dar um requinte diferenciado eles projetaram na suíte uma peça exclusiva em forma de pera, para ser utilizada como uma lareira ecológica, que deixa o espaço ainda mais convidativo. O diferencial, além do moderno design, foi a concepção da peça, que buscou as curvas da fruta para ser moldada com superfície sólida mineral.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)