Jardim vertical na sacada | homify

Jardim vertical na sacada

Ana Maria Silas
795 Visitas3

​Olá, tenho esse espaço vazio na minha varanda e pensei em construir um jardim vertical ou uma horta suspensa. Será que o espaço é muito pequeno ou dá pra fazer? 

Como fazer um jardim vertical barato? Me falaram pra fazer o jardim com pallets, mas não sei por onde começar. Dicas?? Obrigada!

Respostas

• Karina Silva
    A primeira coisa pra levar em consideração é se você pode fazer furos nessa parede. Acho bom verificar se o condomínio permite. Se não puder, tem uns suportes para jardim vertical bem legais. Comprei uma vez em uma floricultura uma parede vazada de madeira e paguei 100 reais. Em lojas de materiais de construção ou jardinagem, às vezes até no supermercado, você também encontra caixotes de feira, que são uma opção barata pra fazer um jardim suspenso.
  • Betina Da Silva
    Vi essa ideia aqui na homify e achei linda: https://www.homify.com.br/foto/890455/residencia-goiania-go Ia ficar perfeito na sua sacada.
  • Gabriela Simões
    Acho importante também você verificar a incidência de luz antes de comprar as plantas também pra que não coloque alguma que não vá gostar do local, pesquise sobre, e as mais delicadas coloque na parte de "dentro", as mais fortes podem formar uma barreira contra o vente e criam sombra.