Casa Velha-Móveis com História

Projetos

A pensar em quem gosta de casas com personalidade e fora da caixa a Casa Velha é uma oficina de transformação criativa de móveis antigos (e por vezes de alguns mais recentes), estofos e decoração artesanal.


Olá. O meu nome é Cláudia e sou designer de móveis na Casa Velha.


A Casa Velha nasceu do meu amor pelas artes e artesanato e por todas as coisas belas e criativas.


Desde cedo que me despertou interesse o mundo das cores, linhas e formas, seguindo formação na área das artes e ofícios, onde tive aulas de cerâmica e desenho, ainda que não tivesse uma profissão definida como meu objetivo futuro.

Com o passar do tempo o gosto pelo design visual veio ao de cima e foi nesta área que me formei. 

Paralelamente à formação em design sempre desenvolvi trabalhos artesanais enveredando nos últimos anos pela transformação de móveis com história, estofos e decoração do lar, tornando-o a minha profissão.


Olho para este tipo de móveis, que estão para ali há muitos anos, com outros olhos. Gosto de conservar a sua história, porque alguns são autênticos tesouros de família, transformá-los e mantê-los por muitos mais anos na sua casa, de forma útil, visualmente agradável e sustentável.


O trabalho de transformação e estofagem requer precisão e um interesse genuíno pelo processo.


Fico feliz ao pensar no potencial das peças que estão à minha frente e em como posso dar-lhes uma nova vida. 


As possibilidades são infinitas. Pode-se dar a uma mesa, armário ou cadeira antiga uma nova função, novos elementos, novas pernas, uma nova cor e um tecido mais contemporâneo. 


Transformo o que se vê mas mantenho a sua essência. Altero o seu aspeto mas respeito a sua alma, a sua história.


Adoro móveis, tecidos, texturas e cores, e a forma como expressam emoções e sentimentos. Como transformam uma casa num lar, e como dão a um espaço vazio uma sensação de serenidade, conforto e aconchego.


Conjugar cores, padrões, tecidos, tintas e madeiras estimula a minha criatividade e poder combiná-los, de uma maneira nova, interessante e criativa é algo que me motiva todos os dias e me desafia a explorar novas formas e técnicas para dar um toque contemporâneo a móveis antigos e incluir no seu visual aquele fator surpresa.


Sou perfeccionista, apaixonada pelo que faço (de forma totalmente artesanal) e comprometida em fazer o cliente feliz! 


E porque uma casa não vive só de móveis (embora alguns encham uma divisão completa pela sua beleza) encontrará na Casa Velha objetos decorativos sustentáveis e cheios de carisma, que saem das minhas mãos com todo o amor e carinho.


Cada pessoa possui a sua própria personalidade logo o mobiliário e decoração de sua casa deve de refletir isso.


O meu objetivo é criar peças de arte únicas que ajudem e incentivem as pessoas a viverem de forma mais sustentável com a transformação de móveis.


Se já pratica ações sustentáveis no seu dia a dia, este é um convite para ir mais além. Inspire-se no conceito da reciclagem e renove mobiliário antigo com a Casa Velha, deixando as peças ao seu gosto para trazerem mais vida e personalidade à sua casa com uma decoração única e cheia de estilo.


Obrigado por estar desse lado.

Vamos dar uma nova vida a uma peça esquecida?

Endereço
Rua Gomes Leal 20B
2810-226 Almada, Portugal
Portugal
+351-932765362 www.casavelhamakeover.com

Avaliações

Simplesmente a melhor
há cerca de 2 anos
Quadro Frida. Escolhi uma peça de tecido que a Cláudia da Casa Velha transformou magnífico quadro para o meu quarto. Sempre que tenho uma visita faço questão de o mostrar e adoro quando o cobiçam 🙂 Sempre que preciso de mudar a decoração ou tenho uma peça para restaurar confio plenamente nas sugestões da Claudia que faz sempre questão de ir ao encontro do meu gosto pessoal. Recomendo os seus serviços 5 estrelas !
há cerca de 2 anos
Data do projeto: Dezembro 2020
Criatividade, originalidade, ecologia e sempre muito empenho e dedicação. Aqui a arte tem coração!
há cerca de 1 ano